SR Notícias representa Norte Goiano na cobertura jornalística do velório do Rei Pelé

404

A equipe do SR Notícias, composta pela jornalista Sheilismar Ribeiro e o cinegrafista Sérgio Rodrigues, estarão representando a imprensa do Norte Goiano na cobertura jornalística do velório e enterro do Rei Pelé (Edson Arantes do Nascimento).

A dupla de profissionais foram autorizados e credenciados para trazer com exclusividade para o norte goiano, as informações sobre o velório e o cortejo do rei do futebol que está programado para iniciar às 10 horas da manhã desta segunda-feira (02).

O caixão será posicionado no centro do gramado. Haverá uma tenda no campo para a família e ex-companheiros de Pelé no Santos e outra para autoridades.

O velório terá 24 horas de duração e terminará às 10h de terça-feira, quando se iniciará um novo cortejo pela cidade de Santos antes do sepultamento. O cortejo passará pelo Canal 6, onde mora a mãe de Pelé, a Dona Celeste. Se o clima permitir, o corpo será levado pelo carro do Corpo de Bombeiros.

O sepultamento está previsto para acontecer na terça-feira, às 12h, em um mausoléu reservado para a família no Memorial Necrópole Ecumênica.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que irá comparecer ao velório. A ida à Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube,  marca a primeira agenda oficial do petista em seu retorno à Presidência brasileira para o terceiro mandato.

Pelé, que morreu no dia 29, aos 82 anos, vítima de câncer de cólon (intestino).

Os preparativos tiveram início a partir do dia 23 de dezembro, quando o estado de saúde do ex-jogador, internado desde o dia 29 de novembro, se agravou. Na ocasião, imagens que circularam nas redes sociais mostravam detalhes da montagem das tendas, como fotografias de momentos importantes de sua carreira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui