Tiro para cima e ameaça de morte leva ex-prefeito pra cadeia

531

O ex-prefeito de Minaçu Agenor Ferreira Nick Barbosa foi preso nesta quinta-feira (12), após atirar para cima e ameaçar de morte um empresário for causa de dívida de uma fazenda, no norte de Goiás, segundo a Polícia Civil.

Conforme o sistema de consulta pública do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), Nick Barbosa continua preso até a manhã desta sexta-feira (13).

Mas, o Ministério Público de Goiás através do Promotor de Justiça, Dr. Alexandre Henrique Moura Chupel havia estipulado ainda na quinta-feira (12), o valor da concessão de liberdade provisória condicionada é o valor de 20 Salários Mínimos – R$ 26.040,00 (Vinte seis mil e quarenta reais), devido o mesmo ser réu primário e ausência de gravidade do caso ocorrido, além de considerar a capacidade econômica do autuado.

O ex-prefeito aguardava apenas a homologação por parte do Juiz da Comarca.

Entenda o caso

A situação ocorreu porque Nick vendeu uma fazenda em 2021, porém, o comprador atrasou parte do pagamento e ele decidiu como garantia “pegar” parte do gado do homem e transferir para outra propriedade.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, houve uma negociação entre as partes e o contrato tem vigência até 2027, com parcelas anuais. Porém, houve a inadimplência.

O empresário denunciou o caso, após Nick proferir ameaça de morte e atirar para cima. A vítima é Renato J. Campos, outro fazendeiro da região.

O gado foi devolvido sob escolta e o ex-prefeito foi preso em flagrante. Ele deve responder pelos crimes de ameaça, disparo de arma de fogo e exercício arbitrário das próprias razões.

A defesa de Nick Barbosa informou que vai aguardar a conclusão do inquérito para se manifestar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui