Wanderson Koolonan Ferreira do Carmo Karajá, de 26 anos, e Romilson Santos Milhomem, de 27 anos são as vítimas fatais da explosão no galpão de soja da Unidade Fazendão, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (18), em Cariri do Tocantins.
Um outro funcionário ficou ferido e foi hospitalizado em estado grave. A vítima sofreu traumatismo craniano e alguns cortes pelo corpo. Seu quadro de saúde é estável e sem registro de fraturas. Por conta da gravidade dos ferimentos, ele está entubado e aguarda vaga na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Os três estavam dentro do galpão da empresa Fazendão, localizada na BR-153, no momento da explosão. A operação de resgate das vítimas durou cerca de quatro horas. Segundo os bombeiros, parte da estrutura do galpão colapsou devido ao impacto da explosão.
No momento da explosão, dois deles foram encontrados com múltiplas lesões, mas ainda com vida. Já um terceiro funcionário foi localizado sob os escombros, já sem sinais vitais. A médica do SAMU confirmou o óbito, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Os bombeiros combateram um princípio de incêndio em um maquinário que acumulava resíduos de soja e isolaram o local para a realização de perícia e medidas de segurança. As causas da explosão ainda estão sendo investigadas.
Segundo a empresa Fazendão Agronegócio, as causas do sinistro que atingiu a planta de processamento de grãos estão sendo investigadas. Equipes estão oferecendo suporte para os familiares das duas vítimas fatais, e para a recuperação do colaborador hospitalizado. A empresa se solidarizou pelas perdas dos familiares e amigos, e declarou luto oficial.