Vanuza Valadares recebe comitiva chinesa em Porangatu

381

A comitiva chinesa retribuiu a visita da prefeita de Porangatu quando em novembro do ano passado (2023), a mesma integrou uma comitiva brasileira liderada pelo governador Ronaldo Caiado, políticos e empresários goianos durante uma missão à China.

Nesta visita, foram estabelecidos acordos significativos nas áreas de Mineração, Educação, Pesquisa e Cultura entre China e Goiás e na oportunidade, Vanuza apresentou as potencialidades de Porangatu e os convidou para conhecer in loco.

Nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, Vanuza Valadares e a Comissão de Boas Vindas recepcionaram os empresários chineses no aeroporto da cidade. O grupo chinês teve a oportunidade de conhecer de perto as referências e potencialidades de Porangatu, visitando pontos estratégicos comerciais, turístico e industrial.

A comitiva formada pelos empresários Wei Zeng Pengyuan Zeng e Yuan Lu, juntamente com o senador da província de Hebei Jun Chen também foi convidada a participar de reuniões no Sindicato Rural e na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu (ACIAP), onde falaram de seus objetivos, impressões e ainda responderam perguntas do público.

Durante a oportunidade foi concretizado a assinatura de protocolos, representando o primeiro passo para fortalecer as parcerias entre China e Porangatu. Imagens: Victor César

Vanuza destacou que essa missão internacional foi um marco histórico para o estado de Goiás e para Porangatu, promovendo investimentos, modernização e inovação tecnológica. A prefeita ressaltou que a presença da comitiva chinesa representa uma oportunidade única para mostrar todo o potencial de Porangatu em termos de infraestrutura, indústria, logística econômica, aspectos sociais e culturais. Durante a oportunidade foi concretizado a assinatura de protocolos, representando o primeiro passo para fortalecer as parcerias entre China e Porangatu.

“Estamos ansiosos para colher os frutos dessa colaboração, que certamente trará benefícios mútuos no futuro. Acreditamos que essa troca de experiências e cooperação abrirá novas oportunidades e fortalecerá os laços entre nossas comunidades. Contamos com o apoio de todos para construir um caminho promissor e sustentável. A visita dos líderes políticos chineses é uma oportunidade ímpar de atrair investimentos estrangeiros que contribuirão para o desenvolvimento de Porangatu e, consequentemente, de toda a nossa região”, sublinhou a prefeita.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui