O vereador Julyson de Sousa Lopes (Cidadania) que foi acusado por uma servidora da Câmara Municipal de Uruaçu por supostos assédio e importunação sexual emitiu no dia 31 de agosto, uma nota de esclarecimento sobre o caso.
O registro da denúncia foi realizado no dia 25 de agosto.
Anteriormente à nota que foi publicada em seu instagram, o vereador havia se manifestado de modo breve ao Portal Excelência Notícias, informando que estava surpreso, pois não tinha conhecimento da denúncia.
“Não estou sabendo de nada, não. Estou sabendo por vocês. Ela [a servidora] vai ter que provar isso [o suposto assédio sexual]. Isso não existe e nunca existiu, graças a Deus”, pontuou o vereador.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Uruaçu, 31 de agosto de 2023.
É com total comprometimento com a verdade a transparência que venho a público esclarecer os recentes acontecimentos que têm circulado nas redes sociais e na mídia, a fim de evitar qualquer distorção e garantir que a população tenha uma visão completa da situação. Sinto-me no dever de prestar os devidos esclarecimentos.
Informo ainda que até o momento, não fui notificado por nenhum tipo de autoridade a prestar esclarecimentos sobre o caso noticiado pela imprensa. Procurei a Delegacia da Mulher para esclarecer os fatos, entretanto, até o presente momento, não foi instaurado qualquer inquérito.
O que existe até então é tão somente o registro de uma ocorrência e os fatos ali narrados serão melhor avaliados pela autoridade policial para conduzir essa situação de maneira justa e transparente. A verdade, que é soberana há de se sobrepor a quaisquer interpretações equivocadas.
Vereador Gordin