Emocionante! Essa palavra define a solenidade de formatura do curso de Formação de Praças do Estado do Tocantins realizada na última quinta-fera (19).
A cerimônia contou com a participação de diversas famílias de Porangatu, norte de Goiás. Momentos de estudos, esforços físicos, dedicação e apoio da família foram alguns dos destaques dos discursos.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostraram a emoção de alunos-praças da Polícia Militar e familiares ao se reencontrarem, quando chegavam de diversas partes do Brasil para acompanharem a formatura.
No fim do ano passado, um vídeo de um dos formandos que é de Porangatu (GO), viralizou nas redes sociais. Sua mãe, Gilmara Regina da Costa, de 44 anos, que é diarista na Espanha e há quatro anos não vinha ao Brasil, foi surpreendida ao ver o filho.
Diego Tavares Costa, de 27, chegou vestido com a farda da Polícia Militar, na rodoviária de Gurupi e a mãe não conteve a surpresa e o choro. Desde a última vez que esteve no Brasil, ela soube o quanto o filho sonhava e se preparava para prestar concursos públicos em todo o país.
MAIS SEGURANÇA
Com a conclusão desta turma, 958 policiais vão reforçar os quadros da Polícia Militar dos 139 municípios do Tocantins. Inclusive, aqueles que não contavam com nenhum representante da Polícia Militar no Estado.
Conforme o documento assinado pelo governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), os Batalhões e Companhias vão atuar conforme plano de articulação da PM. Cabe ao comandante geral da PM “designar o efetivo, a logística e os instrumentos necessários para execução das atividades das Unidades Policiais Militares”.
O governador do Estado, Vanderlei Barbosa, ainda anunciou novo concurso da Polícia Militar do Tocantins. O novo concurso vai destinar 600 vagas para praças e 50 para oficiais.