Todo dia morre gente na rodovia que vai pra Goiânia. Dia sim, outro também. Se não morre aqui perto morre lá pras bandas de Anápolis, ou Jaraguá, ou Ceres. Já não sei mais se quem mata é o carro ou a estrada, Deus ou o destino. O que vale uma vida?
A ex primeira dama da cidade vizinha se matou. Ficou viúva do marido, que foi assassinado há quase 6 anos dentro de um motel pelos cunhados do marido da mulher que estava com ele, um deles era então prefeito e os dois disputariam a próxima eleição. Ninguém se candidatou e até hoje o prefeito anda foragido. Uma bagunça. A ex primeira dama tinha 48 anos. O que vale uma vida?
Sábado passado, em Niquelândia, um menino de 14 anos foi morto com pelo menos 9 tiros e dispararam mais de 15 nele. Um áudio espalhado pelas redes sociais jurou vingança da morte do adolescente. No domingo, mais 20 balas acabaram com outro homem, este de 28 anos. O áudio dizia: “o chicote vai estralar daquele model” e é atribuído a uma facção criminosa que disputa a venda de drogas na cidade. O que vale a vida?
Até hoje já morreram 98 pessoas de Covid em Porangatu. Em Goiás foram 14.182. No Brasil foram 383.502 pessoas. A pessoa se contamina quando tem contato com qualquer outra que esteja doente sem usar a proteção da máscara, sem o asseio de lavar as mãos ou usar álcool em gel. A grande maioria podia ter sido salva por medidas simples, pela chegada da vacina e pela orientação dos governos. Quanto vale uma vida?