Bailarino de Goianésia participa do programa Encontro da TV na Globo

Vinícius Ferreira participa de programa na TV encontro da globo classificado a ir para o Estados Unidos

268
Foto: redes sociais

Vinícius Ferreira, um bailarino de apenas  12 anos participou do Programa Encontro na TV Globo com a apresentadora, Patrícia Poeta.

O bailarino de Goianésia foi selecionado para ir pros Estados Unidos após ser classificado depois de vencer a etapa do torneio disputada na capital goiana, em julho de 2022.

O menino está se preparando para a final mundial da competição internacional de balé Youth Amêrica Gran Prix (YAGP),  que será disputada em abril de 2023, na Flórida, nos Estados Unidos.

Vinícius foi premiado na categoria pré competitive do YAGP.

Além desta conquista, ele tem previsão de outras três viagens internacionais em 2023. Após ganhar uma bolsa integral, ele deve ir para Miami City Ballet School, considerada uma das melhores escolas de balé do mundo.

No mês de setembro , o bailarino deve participar da Disney Performing Arts, em Orlando,na Flórida.

O menino relata que começou a dançar aos sete anos por meio de um projeto social oferecido pela prefeitura, o “Bolsa Para Todos”. Foi a professora e a coreógrafa de Vinícius, Tatiana Souza que ajudou o menino não desistir  frente as dificuldades.

Vinícius conta que já pensou várias vezes em desistir, por motivo de preconceito, enfrentado muitas vezes até dentro de casa.

A mãe do bailarino, Maria Aparecida Nunes De Sousa, de 41 anos, conta que no início, a família não entendia o interesse do menino pelo o balé, mas que logo viu o talento que ele possui e hoje incentiva o filho, além de se orgulhar das suas conquistas.

Além dos preconceitos, Vinícius também enfrentou dificuldades financeiras para realizar seu sonho.

Maria é empregada doméstica e não tinha condições de custear todas despesas para as viagens internacionais do filho. Foi por meio de vaquinhas e doações que a família conseguiu o dinheiro necessário.

“Eu ficava muito encantado e queria fazer também, aí comecei a ter essa paixão pela dança”, explicou o bailarino.

Por: Vitória Lima

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui