Câmara participa da entrega de cartões sociais

96

O Presidente da Câmara dos Vereadores de Porangatu, Cleoci Rodrigues, e vereadores participaram da entrega de benefícios sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade. Duas iniciativas que estavam em destaque: o Programa Dignidade e o Mães de Goiás.

O Programa Dignidade visa proporcionar apoio financeiro mensal no valor de R$ 300,00 para pessoas idosas entre 60 anos e 64 anos, 11 meses e 29 dias, que se encontram em situação de pobreza ou extrema pobreza. É necessário estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, porém, aqueles que já recebem o Bolsa Família não são elegíveis para esse programa. No total, serão entregues 64 cartões do Programa Dignidade em Porangatu.

Já o programa Mães de Goiás, desenvolvido pelo Governo do Estado, tem como objetivo oferecer auxílio financeiro mensal de R$ 250,00 para mulheres em extrema vulnerabilidade social, que estão registradas no CadÚnico e possuem filhos de zero a seis anos de idade. Até o momento, mais de 104 mil famílias já foram contempladas com esse benefício em todo o estado de Goiás. Em Porangatu, serão entregues 171 cartões do programa Mães de Goiás.

A entrega dos cartões dos programas sociais ocorrerá amanhã, terça-feira, 13 de junho, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Porangatu, às 07h30. É importante que os beneficiários estejam munidos dos documentos necessários, como identidade, CPF e comprovante de residência.

Essas iniciativas representam um passo importante para combater a desigualdade social e garantir melhores condições de vida para as pessoas em situação de vulnerabilidade. A administração municipal de Porangatu, em parceria com o Governo do Estado, está empenhada em promover políticas públicas que promovam a inclusão e o bem-estar da população mais necessitada.

Fonte: Prefeitura de Porangatu

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui