O CEPI Gercina Borges Teixeira de Porangatu foi um dos finalistas do Programa Agrinho – A maior iniciativa de responsabilidade social promovida pelo Sistema Faeg/Senar/Ifag.
O evento de ppremiação foi realizado nesta sexta-feira (06), no Centro de Cultura e Convenções da PUC Goiás, no Jardim Mariliza, e premiou as melhores iniciativas de sustentabilidade e preservação ambiental desenvolvidas por alunos e professores nos municípios goianos ao longo do ano.
A programação contou com chegada das Caravanas e Café da Manhã, credenciamento com Entrega de Kit´s, floreira Instagramável, brinquedoteca e atrações lúdicas, visita à Galeria Agrinho, exposição dos Trabalhos Premiados e Camisas Oficiais, galeria de Troféus do Programa (todas as edições), espetáculo: Plantando Sonhos, Colhendo Esperança e Alimentando o Futuro e solenidade com a presença de autoridades, homenagem aos Parceiros, entrega de Medalhas para as Categorias: Desenho e Redação, por regional do Senar, lançamento do Tema 16º Edição e entrega das Premiações.
Criado em 1995 pelo Senar Nacional, o Agrinho é um programa de educação e cidadania que utiliza um concurso para promover sustentabilidade e consciência ambiental com o lema: “saber e atuar para melhorar o mundo”. Em Goiás, ele foi implementado em 2008 e, desde então, tem mobilizado milhões de alunos, professores e escolas em prol de um futuro mais sustentável.
Nesses 16 anos de atuação em Goiás, o Agrinho consolidou-se como um programa estratégico para conectar o Senar às futuras gerações, incentivando o desenvolvimento de ações que estimulam a sustentabilidade, preservação do meio ambiente e uma melhor qualidade de vida nas comunidades.
São mais de 2 milhões de alunos ao longo das 15 edições; 100 mil professores e gestores escolares engajados; 10 mil instituições de ensino participantes”, pontua o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges.
Resultados expressivos da 15ª edição
Com o tema “Plantando sonhos, colhendo esperança e alimentando o futuro”, a edição de 2024 registrou recorde de participação:
• 21.800 trabalhos inscritos, sendo:
• 10.813 desenhos (48 premiados);
• 10.523 redações (84 premiadas);
• 448 projetos de municípios Agrinho (12 finalistas).
• Alunos premiados de 67 municípios goianos.
Premiações
Os vencedores serão reconhecidos com prêmios que variam de tablets e smartphones a carros, moto e equipamentos tecnológicos. Destaque para a categoria “Município Agrinho”, que premiará os três primeiros colocados com:
1º lugar: Renault KWID Intense 1.0 (2024/2025) e TV LED 65”.
2º lugar: Renault KWID Intense 1.0 (2024/2025).
3º lugar: Moto Yamaha Fluo 125 (2024/24).
Comunicação Sistema Faeg/Senar/Ifag