A primeira edição do festival Tim Music acontece neste sábado (8) e domingo (9), a partir das 16h, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia, com entrada de graça. Além de trazer artistas como Iza, Hungria, Sandra de Sá e Marcelo Falcão, o evento vai destinar de forma correta lixo reciclável gerado e apresentar, em tempo real, os impactos positivos da ação.
Atrações regionais e nacionais
Para os dois dias de evento, a programação conta com a presença de artistas goianos, como Pedra Bruta, Maduli, Banda Madá 7meia2, Maíra e DJ Múcio, e de artistas nacionais, como Iza, Sandrá de Sá, Marcelo Falcão, Hungria e Luíza Martins.
Realizado com recursos do Programa Goyazes, do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o Tim Music será de classificação livre e gratuito. Quem quiser acompanhar o evento não precisa retirar ingresso, mas estará sujeito à lotação.
Ação Sustentável
A ação sustentável é realizada em parceria com a cooperativa Beija-Flor, sob a gestão da CicloTrash, que faz parte do Movimento Lixo Zero em Goiás. Para isso, a cooperativa Beija-Flor será a responsável pela triagem, que consiste em separar papel, plástico, vidro e metais, pela pesagem e destinação adequada dos resíduos recicláveis.
Os números de impacto positivos da ação serão lançados no sistema via aplicativo desenvolvido pela CicloTrash e apresentados em tempo real em um dashboard interativo no festival. Entre os impactos positivos levantados pelo aplicativo estão compensação de gás carbônico e de desperdício de água, segundo explica presidente da cooperativa Beija-Flor, Claubi Teixeira.
O fundador e consultor de sustentabilidade da CicloTrash, Marcus Affonso, os dados serão disponibilizados via QRcode no dia do evento, próximos às lixeiras. “Eles poderão ser acessados pelos participantes do evento para acompanharem esses números em tempo real, da quantidade coletada transformada em numeros de impactos”, explica.
Serviço
Evento: Festival Tim Music
Local: Centro Cultural Oscar Niemeyer
Endereço: GO-020 – Chácaras Alto da Glória, Goiânia
Data: 08 e 09 de junho de 2024
Entrada: gratuita, sujeito à lotação, classificação livre