Giro Policial: Acidente e embriaguez, violência contra a mulher, furto ferramentas e disparo de arma de fogo

330

HOMEM É DETIDO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE NA CIDADE DE SANTA TEREZA APÓS SE ENVOLVER EM ACIDENTE DE TRÂNSITO

Equipe em patrulhamento, subtenente Nelson e soldado Hernandes, pela rua 03 na cidade de Santa Tereza, quando se deparou com sinistro de trânsito choque frontal entre dois veículos.

O acidente aconteceu quando um veículo estava estacionado na contramão e o outro carro chocou com este. O autor se evadiu do local, pois, segundo ele, não possuía carteira nacional de habilitação.

A equipe prontamente começou acompanhamento pela cidade e o envolvido em alta velocidade adentrou ao portão da sua residência.

A equipe policial o chamou e ele saiu juntamente com sua mãe e irmã. O autor afirmou que ingeriu bebida alcoólica, foi feito o teste de bafômetro no qual deu resultado deu 0,38 mg/l e foi dado voz de prisão e conduzido para os procedimentos cabíveis.

HOMEM É PRESO POR FURTO E OUTRO POR RECEPÇÃO DE FERRAMENTAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL

Na manhã desta segunda-feira, 16, em Porangatu, a equipe composta pelos soldados Baia e João Batista foi acionada via COPOM para averiguar um furto de algumas ferramentas de construção civil.

O comunicante já se encontrava com o suposto autor do furto e já de posse de algumas das ferramentas furtadas. A vítima relatou que trabalharam na obra até às 18h da sexta-feira e que o acusado também já trabalhou com eles na obra, porém já havia uma semana que não estava indo.

Na manhã desta segunda-feira, quando chegaram na obra, perceberam que as ferramentas não estavam lá. Alguns vizinhos relataram terem visto o acusado oferecendo algumas ferramentas amarelas idênticas com as características das furtadas.

Durante entrevista com o acusado, ele relatou que realmente trabalhou na obra há uma semana e que era acostumado a “esconder” as ferramentas todo fim de tarde para irem embora, e que se aproveitou da situação para voltar na obra e furtá-las. Indicou ainda para quem teria repassado algumas das ferramentas.

Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão ao acusado por furto e de outro homem por receptação. Os dois foram conduzidos ao hospital regional para confecção do relatório médico e logo em seguida para a delegacia de polícia.

HOMEM É DETIDO EM FORMOSO ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Equipe da PM de Formoso foi solicitada para averiguar uma possível ocorrência de violência doméstica, com o apoio do sargento Carlos e sargento Adriano, segundo o solicitante ele foi procurado através de aplicativo de mensagem, onde a pessoa relatou que no endereço mencionado havia uma mulher sofrendo agressão por parte de seu companheiro.

A equipe foi ao local apoiada pelo tenente, ao chegar no endereço foi recebida pela mulher e sua filha de 03 anos de idade que, ao ver a equipe policial, a criança com um sorriso no rosto perguntou ao tenente se ele havia ido salvar a sua mamãe, pois seu pai havia judiado dela.

A criança foi questionada como ele havia judiado, antes mesmo que sua mãe abrisse o portão ela relatou que seu pai havia jogado sua mamãe no chão e apertado o pescoço dela e também batido na boca da sua mãe, disse ainda para o tenente e para a equipe ” prende o meu papai senão ele vai matar minha mamãe”. Ficou nítido que a criança viu todo o acontecido.

Já dentro da residência, a equipe abordou o acusado e ao questionar a vítima sobre o que sua filha, disse ela confirmou tudo, que as brigas são constantes e que geralmente termina com agressões. E que algumas lesões são de outras ocasiões e que quando estava grávida o seu marido quase a matou. Porém na última agressão ele havia mordido, enforcado e a jogada no chão.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão ao acusado e a avó paterna da criança ficou na guarda da neta, enquanto autor e vítima foram conduzidos para os procedimentos de praxe.

MILITARES EFETUARAM A PRISÃO EM FLAGRANTE DE HOMEM POR VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A viatura, composta pelo Sargento Teles e pelo Soldado Danilo, foi acionada por meio de telefone funcional por um vizinho que presenciou e ouviu uma briga. Ao chegarem ao local, a equipe avistou o senhor dentro do carro, ainda na residência. Quando questionado, ele afirmou ter um relacionamento com a senhora e confessou ter feito ameaças contra ela. Durante a entrevista, a senhora confirmou que ele realmente a ameaçou.

A confusão começou quando o homem agrediu a filha da sua parceira, pois a criança estava brincando no carro e, acidentalmente, soltou o freio de mão, fazendo com que o veículo colidisse com um poste de luz. O homem agrediu a criança e ameaçou a mãe com um facão, além de ameaçar incendiar a residência. Ele também coagiu a vítima a entregar R$ 400,00 para o conserto do carro que havia pegado emprestado da mãe.

Diante dos fatos apresentados, foi realizado o flagrante. As vítimas foram encaminhadas ao hospital para a realização do exame de corpo de delito, enquanto o autor e a vítima foram levados à Delegacia de Polícia de Porangatu para as medidas necessárias.

HOMENS SÃO DETIDOS POR DISPARO DE ARMA DE FOGO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM UM BAR

Policiais militares realizavam o patrulhamento de rotina quando receberam uma solicitação de disparo de uma arma de fogo em via pública com desentendimento em um bar da cidade de Minaçu na manhã desta segunda-feira, 16.

As equipes de pronto iniciaram o deslocamento e, ao chegar, os polícias foram instruídos por testemunhas que dois homens em uma motocicleta prata, haviam realizado disparos de arma de fogo após uma briga e que um indivíduo lesionou outro e saíram ambos, tomado rumo ignorado.

Todavia, logo em seguida, a equipe 96 recebeu informação que os indivíduos haviam parados com a motocicleta em uma residência nas adjacências de um comércio.

Chegando ao local informado, a Equipe 96 se deparou com uma motocicleta na frente da residência, chamando assim pelos moradores dessa residência, quando um indivíduo, veio até a frente da casa com uma arma de fogo em punho, sendo visto pelo SD EDSON e assim recebendo ordem de que soltasse a arma e deitasse no chão.

O criminoso jogou a arma no chão e fugiu para os fundos da residência. Os policias conseguiram êxito em abordá-lo, que resistiu a prisão sendo necessário o uso da força para detê-lo. A arma dispensada pelo suspeito trata-se de um revólver calibre .38 que encontrava-se com 2 munições intactas e 1 deflagrada.

Em deslocamento para o outro lado da quadra, os policiais viram que um outro indivíduo, saltou o muro para a residência do lado, onde sua avó reside. O tenente Miranda conseguiu abordá-lo nos fundos do imóvel, resistindo a abordagem e na busca pessoal encontrou em seu bolso 2 cápsulas de munições deflagradas e 1 intacta (todas calibre .38).

Ao ser questionado se na casa haveria alguma substância ilícita, o abordado relatou que teria maconha.  Diante da informação, os policiais adentraram a residência para localizar a referida droga e ao abrir a geladeira encontrou duas porções de substâncias análogas a maconha.

A equipe também visualizou, no interior da geladeira, algumas porções de caça ilegal. Os dois homens foram detidos, encaminhados ao hospital para relatório médico e depois à delegacia de polícia civil.

Fonte: 12 CRPM

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui