Giro Policial: Perseguição, embriaguez ao volante e desacato a PM, violência doméstica, veículo recuperado

572

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM PORANGATU

Um homem de 25 anos foi preso pela Polícia Civil, através do Grupo Especial de Repressão a Crimes Patrimoniais (GEPATRI) De Porangatu.

A prisão aconteceu na manhã de sexta-feira (25), em Porangatu no norte de Goiás, durante o cumprimento do mandado expedido pela comarca de São Miguel do Araguaia contra o suspeito.

De acordo com a polícia o homem é investigado pelos crimes de ameaça, perseguição e dano. O suspeito que não teve o nome divulgado, possui extensa ficha criminal pelos crimes de estupro, lesão corporal, furto, roubo e tráfico de drogas. Ele foi preso em uma residência no setor Raizama e encaminhado à Unidade Prisional de Porangatu.

HOMEM É DETIDO POR POLICIAIS MILITARES ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A equipe de Minaçu composta pelo soldado Eriks e soldado Tavares em atendimento a chamado via Copom, na manda deste sábado, 26, deslocou até a vítima a qual informou sobre um desentendimento com seu companheiro.

Informou equipe que na noite anterior havia saído para um forró, ocasião que o companheiro dela começou a proferir vários xingamentos sob efeito de bebida alcoólica e que, por volta das 6h30 da manhã; entraram em luta corporal.

Segundo a vítima, o autor lesionou os dois punhos e o pé esquerdo dela. Seu filho, juntamente com seu sobrinho; interviram para que parasse as agressões, mas sem êxito, sendo que, após as agressões, o acusado tomou destino ignorado.

A equipe, de posse das características do autor, realizou patrulhamento e, rapidamente, teve sucesso em localizá-lo no interior de um bar situado na rua cinco. Após a busca pessoal, conforme procede POP PMGO, foi dado voz prisão ao acusado. O homem foi encaminhado ao hospital municipal juntamente com a vítima para ser confeccionado o relatório médico e posteriormente entregue na delegacia.

HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA ACUSADO DE PERSEGUIR SUA EX-COMPANHEIRA

Acionado pelo copom, na manhã deste sábado, 26, equipe do CPU deslocou no local do fato, que, segundo a vítima, seu ex-companheiro não aceita o termino do relacionamento. A vítima contou que seu ex companheiro tentou arrombar a porta da residência depois de pular o muro. Forçou a fechadura da porta, e que, neste momento, pediu socorro e a guarnição chegou em tempo diminuto.

Ao indagar a vítima sobre o ocorrido, foi informado aos policiais que já é a segunda vez que isso acontece e que também vem sendo perseguida pelo autor devido ele não aceitar o rompimento do relacionamento.

Além disso, temendo pela sua integridade física, resolveu fazer a denúncia e representar contra ele e que pretende solicitar uma medida protetiva. Diante dos fatos Narrados, foi dada voz de prisão ao autor, sendo conduzido juntamente com a vítima ao hospital para Laudo médico e posteriormente a delegacia.

VEÍCULO FURTADO É RECUPERADO PELA POLÍCIA MILITAR EM MENOS DE 24H

A equipe da PM composta pelo SD Eriks e SD Tavares em atendimento a chamado via Copom deslocou até o endereço na rua 10 setor Minaçu Norte, na manhã deste sábado, 26, em que a vítima informou que havia deixado seu veículo Gol na porta de sua residência e hoje pela manhã quando ia sair para trabalhar o referido veículo não estava mais no local.

A vítima nos informou que havia deixado a chave na ignição.

De posse das informações, a equipe policial intensificou o patrulhamento e logrou êxito em localizar o referido veículo na avenida Duque de Caxias entre 12/13 estacionado com todos os pertences no seu interior. O veículo tinha um dano na parte frontal do lado direto, lugar que possivelmente os autores do furto utilizou algum objeto para forçar o rompimento da porta.

A equipe realizou busca por uma possível imagens de sistema de monitoramento afim de localizar os possíveis autores. Porém, sem sucesso. O veículo e a proprietária foram levados à Delegacia de Polícia Civil.

MILITARES REALIZAM A PRISÃO DE DOIS INDIVÍDUOS ACUSADOS DE ASSOCIAÇÃO PARA O TRÁFICO DE DROGAS

Equipe composta pelo Cabo Baia e Soldados Pereira e João Batista, durante patrulhamento pela rua 19, Setor Garavelo, em Porangatu, na manhã deste sábado, 26, avistou um homem saindo de um lote baldio.

Quando percebeu a presença da equipe, o suspeito jogou um embrulho no chão e correu para dentro da residência. Diante das características em suspeições, a equipe desembarcou imediatamente e adentrando na residência.

Foi realizada a abordagem em dois indivíduos que estavam dentro da casa. Após abordagem, a equipe policial retomou ao lado de fora da casa e constatou que o embrulho se tratava de uma substância esverdeada análoga a maconha. Na busca domiciliar, foi possível constatar em cima da mesa diversas porções de uma substancia amarelada e de odor análoga ao crack.

Apreensões: -43 pedras Pequenas já embrulhadas para o comercio e -03 pedras maiores as quais estavam sendo cortadas), -Uma balança de precisão, -Plástico filme utilizado para acondicionamento da droga, -Caderno com possíveis anotações do trafico e -Dois celulares.

As drogas totalizariam aproximadamente o valor de 2.750 reais. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ambos e conduzidos para o hospital Municipal para confecção do relatório médico e posteriormente à delegacia.

FORAGIDO DA JUSTIÇA É ABORDADO E DETIDO POR POLICIAIS MILITARES

Equipe da PM de Porangatu, composta pelo 2° Sgt Eliedson e Sd Lucas, durante patrulhamento, realizou abordagem a veículo e à Pessoa. Após a consulta nos sistemas Mportal/cnj, foi constatado que havia um mandado de prisão em desfavor do indivíduo abordado na comarca de Dianópolis.

Diante disso, a equipe realizou os procedimentos cabíveis e encaminhou o Indivíduo para o hospital municipal onde foi realizado confecção do relatório médico e posteriormente encaminhado à delegacia regional de Porangatu para confeccionar a guia de Recolhimento e por fim a equipe encaminhou o homem  para a unidade prisional Regional de Porangatu.

POLICIAIS PRENDEM UM INDIVÍDUO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTES E OS DOIS OCUPANTES DO MESMO VEÍCULO POR DESACATO E DESOBEDIÊNCIA

A equipe da PM composta pelo 2º Sgt Jaquis e Sd Edson, estava em patrulhamento pela Praia do Sol em Minaçu, visualizou um veículo trafegando com o som em alto volume. Diante dos fatos, a equipe realizou uma notificação para o veículo com fulcro no Art. 228 do CTB (conduzir veículo automotor equipamento de som com frequência não autorizados pelo CONTRAN).

A equipe realizou a abordagem para orientar o condutor a respeito da infração cometida. Na abordagem, a equipe verificou que havia uma caixa térmica dentro do veículo contendo várias latas de cerveja. A equipe verificou que o condutor apresentava sinais de embriaguez, tais quais: hálito etílico; desequilíbrio motor, voz embargada, olhos avermelhados entre outros.

O condutor do veículo abordado ameaçou ao 2º Sgt Jaquis com os seguintes dizeres: “você vai ver, eu vou quebrar esse queixinho seu!”. Nesse momento, foi dada voz de prisão pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato e ameaça.

Ao dar a voz de prisão ao condutor, os outros dois que estavam no carro junto com o motorista tentaram impedir o algemamento e nesse momento foi orientado para obedecer as orientações, porém sem sucesso. Foi dada voz de prisão aos demais pelo crime de desobediência e então eles começaram a resistir a prisão se debatendo e empurrando os policiais.

Os policiais estavam com dificuldades em realizar a prisão dos autores, mas estava nas proximidades o Sd Eriks que, ao ver a situação, se deslocou até o local e auxiliou na detenção dos autores. Em ato contínuo, a equipe deslocou até o Hospital Municipal para serem confeccionados os exames de Corpo de delito nos detidos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui