Giro Policial – Prisão de feminicida, agressões a idosos, violência contra mulheres, briga de irmãos, invasão domiciliar

305

OPERAÇÃO XADREZ 121: PC CUMPRE MANDADO DE PRISÃO DE INVESTIGADO DE FEMINICÍDIO

Polícia Civil de Porangatu efetuou a prisão de um homem investigado pelo crime de feminicídio e foragido do Pará.

Nesta segunda-feira (26), com o imprescindível apoio das informações fornecidas pela Polícia Civil do Estado do Pará, a equipe da Delegacia Municipal de Porangatu/GO efetuou a prisão de um homem investigado pelo crime de feminicídio, marcando o início das diligências da operação na região.

Após minuciosas investigações, o indivíduo investigado de feminicídio, crime ocorrido em dezembro de 2023 em um garimpo no interior do Pará, foi localizado e detido na cidade de Porangatu.

Esta captura, realizada após o indivíduo ter fugido para o estado de Goiás, representa um avanço significativo na busca por justiça.

FILHO CADEIRANTE AGRIDE PAI IDOSO DE 84 ANOS

A equipe da Polícia Militar foi acionada via Copom na Rua Tocantins no setor São Francisco em Porangatu para averiguação de agressão física de um homem contra seu pai, um idoso de 84 anos, fugindo do local em seguida.

O idoso relatou que seu filho havia o agredido com uma panela causando algumas lesões conforme relatório médico. Alegou também que sofre constantes agressões desse filho; que ele o ameaça de morte dizendo: “Vou te matar seu velho desgraçado”; que o ofende com palavras nos seguintes termos: “velho desgraçado”, “infeliz”, “peste”, “vagabundo”; e que eo filho não o deixa dormir batendo com pedaço de “pau” na janela de seu quarto gritando e o ameaçando.

O idoso relatou que vive refém do medo, pois já foi agredido várias vezes, e que inclusive o filho que é cadeirante foi preso, mas só ficou uma semana e quando saiu voltou para dentro de sua casa. A vítima disse que até já alugou uma casa para ele ir embora, mas ele não vai.

Após tomar conhecimento do fato a equipe fez contato com algumas testemunhas, inclusive um vizinho que confirmou as informações relatadas e disse que o autor não dá sossego para o pai e que pode acabar matando a vítima. Na casa só reside os dois idosos (pai e mãe do autor) e a mãe já não está muito lúcida em decorrência da idade e dos medicamentos.

Ao realizar o patrulhamento pela avenida Mauá, a equipe encontrou o autor caído em uma calçada e com sinais de embriaguez. Com apoio do Samu o autor foi encaminhado ao hospital municipal para receber atendimento médico e posteriormente as partes foram conduzidas à delegacia onde ficaram a disposição da autoridade policial.

HOMEM AGRIDE MULHER E TENTA FUGIR DA POLÍCIA

Militares do 3º Batalhão da Polícia Militar de Porangatu foram acionados neste final de semana para atender ocorrência de violência doméstica no centro da cidade. Ao perceber a chegada da viatura o autor tentou fugir pulando o muro para o quintal vizinho.

Com apoio de demais viaturas, foi realizado um cerco no quarteirão e o autor localizado.

A vítima que se encontrava bastante amedrontada, informou ser casada com autor há aproximadamente 1 ano e que por ser seu dia de folga foi ao salão arrumar o cabelo. Porém, ao retornar a pé para casa, o autor a encontrou no caminho e a levou de carro.

Segundo a mulher, durante o trajeto o autor que apresentava sinais de embriaguez ficou alterado e iniciou as agressões verbais. A vítima tentou acalmá-lo, mas quando chegou na residência, começou a agredi-la com tapas no rosto, socos, chutes, puxão de cabelo, enforcando-a e ameaçando matá-la.

Assim que foi resgatada, a vítima apresentava lesões na face e orelha.

Diante dos fatos as partes foram encaminhadas ao hospital municipal para confecção do relatório médico e em seguida conduzidos à delegacia onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

MENORES ENVOLVIDOS EM ESTELIONATOS EM PORANGATU

O gerente de um estabelecimento comercial no centro de Porangatu relatou a Polícia Militar que na tarde deste domingo (25) foi realizada uma venda, na qual, houve fraude na transferência do valor, sendo realizado um pix falso.

Porém, o golpe só foi percebido depois doa entrega da mercadoria.

No período noturno foi realizado uma nova venda, verificando se tratar de um novo pix falso, o que levantou a suspeita de ser a mesma pessoa, porém o endereço de entrega era diferente da primeira compra.

A vítima então, acionou a Polícia Militar para acompanhar a nova entrega. No momento em que as equipes chegaram e deram voz de prisão aos envolvidos foi localizado no interior na residência a mercadoria referente a primeira compra realizada.

Um dos envolvidos tentou evadir pulando o muro do fundo sendo realizado o cerco imediatamente e detendo o autor, que confessou ter fraudado a primeira compra.

O Conselho Tutelar acompanhou os menores e posteriormente os pais dos menores. As partes foram encaminhadas ao hospital municipal para confecção do relatório médico e em seguida apresentados na delegacia onde ficaram a disposição da autoridade policial.

FAMÍLIA DENUNCIA MAUS-TRATOS DE COMPANHEIRA CONTRA IDOSO

Familiares de um idoso do Setor Planalto em Porangatu denunciaram a Polícia Militar neste final de semana que o mesmo vinha sofrendo maus tratos por parte de sua companheira e que frequentemente a autora não fornecia a devida alimentação a vítima, sendo necessário que os filhos levassem alimentação ao pai.

Ainda segundo relatos dos familiares, nos últimos meses o idoso vinha apresentando hematomas pelo corpo e, que, neste dia, segundo a esposa, seu marido teria caído.

Porém, segundo relatos da vítima, ele havia sido agredido pela esposa.

Diante dos fatos, os envolvidos, foram conduzidos ao hospital municipal para confecção do relatório médico, onde a vítima ficou sob observação médico hospitalar e a autora conduzida a Delegacia de Polícia

BRIGAS DE IRMÃOS NO SETOR RAIZAMA ACABA NA DELEGACIA

Equipe acionada para atendimento de ocorrência de vias de fato entre irmãos no setor Raizama neste fim de semana.

A vítima relatou ter sido agredida fisicamente com um tapa no rosto pelo seu irmão após ele ter chegado em casa embriagado e ambos entraram em vias de fato.

Com a chegada da polícia o autor informou ter se defendido da agressão da irmã.  Os envolvidos, juntamente com testemunha foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.

BRIGA ENTRE CASAL QUASE TERMINA E TRAGÉDIA NA FAMÍLIA

Após passar boa parte do dia ingerindo bebida alcoólica em um almoço de família; já no entardecer um casal iniciou uma discussão onde segundo a vítima, seu marido teria enforca-la.

Neste momento sua filha interveio e entrou em contato com a avó relatando o ocorrido.  A avó foi até o local juntamente com seu marido que ao chegar ao local se apossou de uma para tirar satisfação com o “genro” agressor.

Os dois iniciaram uma luta corporal e as mulheres dos dois intervieram para evitar um mal maior, vindo a ocasionar a lesão na mão da vítima.

O Samu foi acionado para atendimento e o autor conduzido ao hospital municipal para confecção do relatório médico e em seguida pra Delegacia de Polícia

CASAL SURPREENDE BANDIDO COM EXTENSA FICHA CRIMINAL DENTRO DA CASA DELES NA MADRUGADA

Um casal foi surpreendido por um homem dentro da casa deles ao retornar de uma festa na madrugada deste domingo (25) em Nova Crixás. Ao chegarem no local observaram que a porta estava aberta e que havia um homem na casa com uma faca de porte grande na cintura. 

Neste momento, o esposo da vítima determinou à saída do invasor do interior de sua residência, fato este ignorado por reiteradas vezes. Ele afirmou que não iria sair e ameaçou a mulher, dizendo que queria matá-la e também proferiu ameaças contra seu esposo dizendo que quando sair mataria ele também.

Ao notar a presença policial o autor fugiu pulando muros. A guarnição realizou diligências ininterruptas e localizou o homem que apresentava comportamento hostil e agressivo.

Foi necessário imobilização e algemamento, até mesmo para resguardar a integridade física do autor e a de terceiros, momento em que ele começou a proferir ofensas contra a equipe, com palavras de baixo calão e ameaça de morte.

O autor só não furtou os objetos do interior da residência, pois o casal proprietário da casa chegou no momento do ato, frustrando a ação criminosa. O criminoso possui extenso registro criminal por crimes como homicídio, ameaça, furto, recepção e tráfico de drogas.

A equipe realizou a detenção e condução do autor ao hospital municipal e em seguida ele foi apresentado a autoridade policial que o autuou em flagrante.

MULHER E HOMEM DENUNCIAM UM AO OUTRO POR AGRESSÃO E DANO A VEÍCULO

Uma mulher foi agredida pelo marido com xingamentos, tapas e pontapés neste final de semana em Nova Crixás. De acordo com a ocorrência, o casal está junto há mais de um ano e as agressões ocorreram após o homem ingerir bebidas alcoólicas e acusar a mulher de traição.

Quando a polícia chegou ao local, solicitada pela vítima, ela estava no meio da rua no setor Santo Antônio, próximo a residência do casal com uma faca na mão e jogando uma pedra contra o seu companheiro.

Ela alegou que foi novamente agredida pelo seu cônjuge. Foi dado voz de prisão ao homem e o mesmo foi conduzido para procedimentos de praxe. Ele alegou que sua esposa apresenta agressividade continua no relacionamento e que causou danos ao seu veículo. No entanto, a mulher contradiz e alega que ele que causou danos a seu veículo, uma motocicleta vermelha.

PAI É DENUNCIADO POR AGREDIR FILHA COM ESQUIZOFRENIA

Uma mãe denunciou o marido, pai de sua filha menor de idade e portadora de esquizofrenia, de agredir a menina durante o final de semana.

O homem detém a guarda da menor e o Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar a vítima a uma unidade. Foi lavrado o relatório médico e a equipe saiu em patrulhamento encontrando o suspeito em uma lanchonete.

Ele foi conduzido para procedimentos de praxe. Devido ao estado de saúde, a vítima foi dispensada pelo agente da Polícia Civil de comparecer a delegacia sendo representada pela sua mãe.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui