GPT e PRF de Porangatu prende integrante de quadrilha de furto a celulares no show do Gustavo Lima

711

Militares do Grupo de Patrulhamento Tático do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Porangatu e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no norte de Goiás, foram acionados pela Polícia Militar do Tocantins, para realizar a abordagem a um ônibus, onde se encontrava o 6º integrante de uma quadrilha responsável pelo furto de dezenas de celulares no show do cantor Gustavo Lima, em Palmas (TO).

Com ele foi encontrado cerca de 12 celulares furtados, cinco carteiras com documentos, também furtadas, além de R$ 1.050,00 em espécie.

A operação foi realizada no sábado (19), e prendeu 11 integrantes de duas quadrilhas na capital e nos municípios de Guaraí, Colinas do Tocantins e Porangatu (GO). Os cinco primeiros foram presos em um hotel na quadra 1.106 Sul em um carro de cor cinza. E nesse local, descobriram que o 6º suspeito havia embarcado em um ônibus rumo a Goiânia.

Ainda durante a operação, a PM também recebeu informações da Agência Central de Inteligência, de que um veículo de cor branca, se deslocava de Palmas sentido Guaraí, com outros quatro ocupantes suspeitos de participarem dos furtos no show.

Eles foram localizados no perímetro urbano da BR-153, em Guaraí. O motorista acabou confessando que havia despachado os aparelhos em um ônibus na cidade de Miranorte (TO), com destino à Belém (PA).

As equipes de Colinas do Tocantins realizaram a abordagem ao ônibus no momento em que transitava pelo município. Dentro de uma caixa de sapato foram encontrados 14 celulares. As equipes continuaram a vistoria, após uma das vítimas fazer o rastreio e informar que o celular dela continuava dentro do ônibus.

Durante as buscas, foi localizada uma bolsa preta em uma poltrona vazia, com mais 34 aparelhos de diversas marcas. Dentre eles estava o celular rastreado pela vítima do furto. Os passageiros ajudaram a polícia a identificar a responsável pela bolsa. A mulher é namorada de um dos homens presos no hotel na capital.

No total foram recuperados 60 aparelhos celulares furtados no show. O evento foi realizado de sexta-feira (17) para sábado (18) e reuniu milhares de pessoas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui