O Campus Porangatu, nova unidade do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), iniciou a seleção de professores para seu primeiro curso no município. Trata-se do edital, publicado no dia 19 de setembro, para o curso de Assistente Financeiro, que será ofertado dentro do Programa Mulheres Mil.
Por ainda não haver equipe de servidores dedicada à unidade, o edital será gerido pelo Campus Ceres, que ficará responsável por toda a condução do curso – da seleção de pessoal à coordenação das aulas e certificação.
Para o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, esse é um marco de muita importância, tanto para a Instituição quanto para a cidade de Porangatu. “A implantação deste novo campus traz a promessa de ampliação do acesso à educação de qualidade. Como marco do início da atuação do IF Goiano em Porangatu, o lançamento deste edital reforça ainda mais esse compromisso”, comemorou.
“É muito importante para o estado de Goiás ter novos campus de Institutos Federais e nós fomos agraciados com o Campus Porangatu, que será do IF Goiano. E o Campus Ceres, pela sua relação com o norte de Goiás, poderá dar esse apoio [à nova unidade]”, informou o diretor-geral Adriano Braga. “Essa ação [do Programa Mulheres Mil] vem para dar o pontapé à oferta de cursos, de oportunidades”, afirmou.
A seleção – O edital aberto oferta 10 vagas para a função de professor-formador, sendo uma para cada disciplina do curso. A remuneração é de R$ 50 por hora/aula. Os professores selecionados iniciarão suas atividades em 10 de outubro, e atuarão apenas na disciplina para a qual se inscreveram, totalizando 16h de atividades.
As inscrições serão feitas entre 21 e 29 de setembro, pela página https://forms.gle/bPvgRhM55TrmtE3Q6, gratuitamente.
Os documentos necessários estão listados no item 6.1 do edital e incluem CPF, Título de Eleitor, documento oficial de identificação, além de currículo e comprovantes de experiência.
A seleção será feita em etapa única, por meio de análise do currículo devidamente comprovado. Em caso de empate, o maior tempo no serviço público e de experiência profissional na área da disciplina irão contar como critérios de decisão, entre outros.
COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres