IF Goiano Campus Porangatu seleciona professores para seu primeiro curso

Os professores selecionados iniciarão suas atividades em 10 de outubro, e atuarão apenas na disciplina para a qual se inscreveram, totalizando 16h de atividades.

304
Maquete da unidade que será construída para atender a demanda de cusros da região norte de Goiás e sul do Tocantins.

O Campus Porangatu, nova unidade do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), iniciou a seleção de professores para seu primeiro curso no município. Trata-se do edital, publicado no dia 19 de setembro, para o curso de Assistente Financeiro, que será ofertado dentro do Programa Mulheres Mil.

Por ainda não haver equipe de servidores dedicada à unidade, o edital será gerido pelo Campus Ceres, que ficará responsável por toda a condução do curso – da seleção de pessoal à coordenação das aulas e certificação.

Para o reitor do IF Goiano, Elias Monteiro, esse é um marco de muita importância, tanto para a Instituição quanto para a cidade de Porangatu. “A implantação deste novo campus traz a promessa de ampliação do acesso à educação de qualidade. Como marco do início da atuação do IF Goiano em Porangatu, o lançamento deste edital reforça ainda mais esse compromisso”, comemorou.

“É muito importante para o estado de Goiás ter novos campus de Institutos Federais e nós fomos agraciados com o Campus Porangatu, que será do IF Goiano. E o Campus Ceres, pela sua relação com o norte de Goiás, poderá dar esse apoio [à nova unidade]”, informou o diretor-geral Adriano Braga. “Essa ação [do Programa Mulheres Mil] vem para dar o pontapé à oferta de cursos, de oportunidades”, afirmou.

Eronildo e Vanuza Valadares doaram o terreno para a construção da unidade em Porangatu.

A seleção – O edital aberto oferta 10 vagas para a função de professor-formador, sendo uma para cada disciplina do curso. A remuneração é de R$ 50 por hora/aula. Os professores selecionados iniciarão suas atividades em 10 de outubro, e atuarão apenas na disciplina para a qual se inscreveram, totalizando 16h de atividades.

As inscrições serão feitas entre 21 e 29 de setembro, pela página https://forms.gle/bPvgRhM55TrmtE3Q6, gratuitamente.

Os documentos necessários estão listados no item 6.1 do edital e incluem CPF, Título de Eleitor, documento oficial de identificação, além de currículo e comprovantes de experiência.

A seleção será feita em etapa única, por meio de análise do currículo devidamente comprovado. Em caso de empate, o maior tempo no serviço público e de experiência profissional na área da disciplina irão contar como critérios de decisão, entre outros.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui