Léia Mendonça é homenageada na Assembleia por destaque na Saúde

588

Em sessão solene na noite dessa segunda-feira, 18, a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) reconheceu o trabalho, dedicação e esforço de profissionais da saúde pela contribuição para o desenvolvimento do Estado. A solenidade para entrega do Certificado do Mérito Legislativo a mais de uma centena de pessoas foi presidida pelo propositor da homenagem, deputado Bruno Peixoto (UB).

O secretário de Saúde e Meio Ambiente do Trabalho da Alego, Eduardo Bernardes foi o primeiro a usar a palavra e saudou a iniciativa da iluminação verde do Palácio Maguito Vilela, a cor representativa da saúde. O secretário citou os avanços para os trabalhadores da saúde implementados com a colaboração da Alego, como o piso para os funcionários de organizações sociais.

Bernardes destacou, também, a importância dos trabalhadores da saúde, especialmente na época da pandemia. “Hoje olho para cada um de vocês e vejo luz que ilumina os caminhos da esperança. Não são apenas profissionais de saúde, mas anjos disfarçados, guerreiros incansáveis, que lutam diariamente pela vida, pela dignidade e pelo amor ao próximo.”

Anjos da guarda
O deputado Bruno Peixoto reiterou o orador anterior afirmando que os profissionais da saúde são verdadeiros anjos da guarda. “Vocês merecem todo nosso reconhecimento, pelo que dedicam, pelo que fazem, independentemente do horário, independentemente do dia da semana, se é ou não feriado, vocês estão sempre ali, prontos para servir. Vocês que escolheram a profissão pelo coração e não pela remuneração. Vocês fazem a diferença.”

Na sequência os participantes da sessão solene assistiram a apresentação musical do cantor Luizinho de Aracaju. Em seguida, a gestora pública Luciene Peixoto fez uso da palavra, ressaltando que a solenidade era para honrar os que dedicam a vida ao serviço da saúde da população goiana.

Ela citou os desafios e sacrifícios diários do trabalho dos profissionais de saúde, como as longas jornadas, situações complexas emocionais, e que ainda assim eles se mantêm firmes no compromisso com o cuidado e a compaixão. “Hoje, ao entregarmos o Certificado do Mérito Legislativo, queremos expressar a nossa profunda gratidão por tudo que vocês fazem. A cada ato de gentileza, a cada gesto de cuidado, vocês inspiram a esperança e a fé naqueles que precisam do serviço público.”

Linha de frente
Na sequência, Bruno Peixoto passou a presidência dos trabalhos ao deputado George Morais (PDT) e convidou a enfermeira Fabiane Rodrigues Costa a receber o Certificado do Mérito Legislativo. Em seguida, ela discursou em nome dos homenageados. No total, 133 profissionais da saúde também foram agraciados com a comenda concedida pelo Poder Legislativo goiano.

Agência Assembleia de Notícias

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui