Márcio Luís assume presidência do MDB Porangatu e leva comitiva ao Diretório Estadual

Além de conduzir a reunião do MDB no diretório, Márcio Luís acompanhou Daniel Vilela em evento de homenagem a seu pai, Maguito Vilela.

524
Márcio Luís, presidente do MDB, conduziu a reunião do diretório com a comitiva de Porangatu.

Uma comitiva de Porangatu, liderada pelo novo presidente do MDB Porangatu, Márcio Luís da Silva, se reuniu com o presidente do MDB Estadual, Daniel Vilela, na manhã desta sexta-feira (21), no diretório do partido.

Além de Daniel Vilela, a reunião contou com a presença do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, do vice-prefeito Vilmar Mariano (MDB), do secretário de Articulação Política, Tatá Teixeira, do presidente do MDB de Goiânia, Carlos Junior e do odontólogo e empresário Márcio Corrêa, que assim como Márcio Luís, disputou a campanha para prefeito, no caso dele, por Anápolis.

Fizeram parte da comitiva porangatuense, o presidente da Câmara de Vereadores, Clodoaldo Santinelo (MDB) e os vereadores João Gabriel (PL), Kleber da Saúde (PSDB), Waltham Glória (Progressistas), Gildemar Fusquinha (PSDB), o ex-prefeito Pedro Fernandes, os suplentes de vereadores, Roberto Sorveteiro (MDB), Emiliano Espíndola (MDB) e Cassote (Progressistas).

O grupo também foi composto por lideranças como o radialista e ex-vereador mais votado na história política de Porangatu, Ivan Vieira, o advogado Ivan Júnior, o empresário Newton Borges, o servidor público Francisco Patriota, entre outros. Ainda estiveram presentes, representantes da imprensa como a fundadora deste portal e da Rádio Tropical FM, Sheilismar Ribeiro (PDT), que foi candidata a vice-prefeita ao lado de Márcio Luís no último pleito e dos jornalistas, Pedro Gomes (Impacto Goiás e Diário do Norte) e Marcelo Mendes (Portal 365), além de assessores.

O MDB e o pleito de 2022

A reunião foi conduzida pelo presidente do MDB Porangatu, Márcio Luís, que pontuou a grandeza do MDB e de seus líderes no Estado, como um partido que cresce a cada campanha e que sempre atrai novas lideranças. “Quero também agradecer às pessoas que estiveram a frente do MDB em Porangatu, em nome do subtenente Claude, que esteve conosco na campanha (2020), estendendo a todos que desde o primeiro momento lutaram pra manter essa partido forte e coeso”, finalizou.

Márcio Corrêa (Anápolis) e Márcio Luís (Porangatu) foram duas das revelações políticas do MDB no último pleito municipal.

Em seguida, Márcio abriu oportunidade para todos que se apresentarem e se pronunciassem. Nas falas foram destacadas a importância do MDB na chapa majoritária, a condução de Daniel Vilela frente ao partido, com espírito de grupo, ponderado e sempre aberto ao diálogo, bem como a de Gustavo Mendanha que se tornou uma referência de Gestão Pública para o Estado e o País.

Assim como Márcio Luís, seu xará Márcio Corrêa, que também entrou na disputa pela primeira vez, foi muito elogiado como uma revelação na política. Correa pontuou que pôde testemunhar a cumplicidade e a lealdade do MDB, especialmente em sua campanha em Anápolis e que sempre teve vontade de participar dos projetos políticos, com o sentimento de poder melhorar a vida das pessoas.

“Principalmente num momento de pandemia como esse que ficou tão claro a diferença social do nosso país, das nossas regiões. E o MDB sempre foi um partido muito cobiçado, mas o Daniel me deu e cumpriu sua palavra. Estou aqui não só me apresentando, mas avalizando o Daniel (Daniel) e o Gustavo (Mendanha)”, sinalizou Márcio Corrêa.

Gustavo Mendanha, prefeito reeleito de Aparecida de Goiânia com 95% de aprovação popular: Referência.

Gustavo Mendanha destacou que a reunião foi uma ótima oportunidade para falar um pouco sobre o que os presentes tem pensado e sonhado para o Estado. “E espero em breve estar em Porangatu com todos vocês e toda a população para que juntos possamos dialogar e trocar experiências. É um privilégio estar com cada um de vocês”, finalizou. Daniel destacou que a comitiva porangatuense que esteve presente é um grupo de líderes de muita responsabilidade e com muito respeito na cidade e região e que isso fortalece o projeto do MDB e dos partidos aliados.

Vilela também reafirmou que hoje o entendimento da maioria do partido é em defesa de uma candidatura própria e que continuará priorizando seu papel que é de presidente do partido, buscando construir e fortalecer também a chapa de deputado estadual e federal neste momento e no ano que vem quando voltará a ouvir o sentimento da maioria que compõem o partido.

MDB fortalecido e coeso: Gustavo Mendanha, Daniel Vilela, Márcio Luís, Márcio Corrêa e Carlos Júnior, presidente do MDB em Goiânia.

Maguito homenageado

Antes da reunião no diretório do MDB, Márcio Luís acompanhou Daniel Vilela na inauguração da reforma e ampliação da Federação Goiana de Municípios (FGM) onde seu pai, o ex-governador Maguito Vilela, foi homenageado com seu nome em uma das dependências do prédio: a Sala de Prefeitos e Prefeitas Maguito Vilela.

Maguito venceu as últimas eleições para prefeito de Goiânia mesmo internado em São Paulo para tratamento contra Covid-19. Porém, dia 13 de janeiro, não resistiu e faleceu em decorrência de complicações da doença.

O ex-governador de Goiás também foi prefeito de Aparecida de Goiânia por duas vezes consecutivas e deixou um grande legado para o Estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui