Márcio Luís divulga lançamento do plano de recuperação econômica da Facieg para empresas

O trabalho foi coordenado pela Comissão de Recuperação Econômica, presidida por Márcio Luís e composta por representantes de Associações Comerciais do Estado de Goiás.

239
Márcio Luís esteve na emissora de rádio acompanhado de Raylane Guimarães, Paulo Van Derlan e Fernando Pessoa. Fotos: Divulgação.

O empresário e mestre em Direito, Márcio Luís da Silva, vice-presidente da Facieg, Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás, assumiu a presidência da Comissão de Recuperação Econômica da entidade.

Na manhã desta terça-feira (27), ele participou de entrevista na Rádio Tropical FM, em sua cidade Porangatu, acompanhado da presidente da Aciap, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu, Raylane Guimarães, e dos empresários-diretores: Paulo Van Derlan e Fernando Pessoa (vice-presidente regional Facieg); oportunidade em que divulgaram o lançamento do plano de recuperação econômica da Facieg para empresas.

Márcio Luís explicou que a Facieg, lançará oficialmente em sua sede, na próxima quinta-feira, dia 29 de julho, o “Guia: Planejamento Estratégico – Caminho para Retomada da Economia”. Devido à restrição sanitária de aglomeração, o evento será transmitido pelo canal do Youtube da Facieg, a partir das 10 horas, com a presença do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

A publicação traz dados e orientações úteis para a recuperação da atividade econômica pela classe empresarial, que sofreu grande queda em decorrência da pandemia do coronavírus.  O trabalho foi coordenado pela Comissão de Recuperação Econômica, presidida por Márcio Luís e composta por representantes de Associações Comerciais do Estado de Goiás, desenvolvido por uma equipe multidisciplinar da Resute Assessoria e Tecnologia.

O Guia de Recuperação Econômica apresenta e propõe aos empresários caminhos concretos com estratégias de ação em quatro pilares para a recuperação econômica: Planejamento Estratégico, Plano de Marketing, Plano de Gestão de Pessoas e Plano Financeiro. A publicação abrange, inclusive, opções de crédito disponíveis para as empresas, além de toda a legislação vigente que deve ser considerada na administração de uma empresa e, ainda, por empreendedores que querem abrir o próprio negócio.

O “Guia: Planejamento Estratégico – Caminho para Retomada da Economia” faz parte do plano de ação 2021 da Facieg e, de acordo com o presidente, Sebastião Vieira Sobrinho, “vai possibilitar que principalmente os pequenos e médios empresários consigam ideias e recursos para se recuperarem e levantarem seu negócio a partir do segundo semestre deste ano”.

Sobre a Facieg 

A Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) foi fundada em 24 de outubro de 1963. É uma organização multissetorial formada por entidades empresariais que agregam, por adesão voluntária, empresas de diferentes segmentos da economia.

A Facieg representa e expressa a opinião independente de empresários do comércio, indústria, agropecuária, serviços, finanças e profissionais liberais, de micros, pequenas, médias e grandes empresas. A entidade é filiada à Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

Por meio da atuação pela defesa dos interesses do empresariado junto aos poderes constituídos e trabalhando como membro do Fórum Empresarial do Estado de Goiás, a Facieg desenvolve inúmeras ações político-empresariais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui