Daniel Vilela participa de posse da Facieg

Pela primeira vez a Facieg será presidida por um representante do norte goiano

234

O vice-governador Daniel Vilela afirmou, nesta quinta-feira (25/05), que o associativismo essencial para o crescimento e desenvolvimento econômico de Goiás. Disse ainda “não haver dúvidas” de que a Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás (Facieg) é “aliada” do governo estadual na formatação de políticas públicas.

As declarações do vice-governador são do seu discurso na solenidade de posse da nova diretoria da Facieg. O advogado e empresário do ramo de hotelaria Márcio Luís da Silva, que já presidiu a ACIAP por duas gestões, foi eleito em chapa única, que ocorreu no dia (16), e ocupará a presidência no triênio 2023-2026, sendo o primeiro representante do norte goiano, mais precisamente de Porangatu, da instituição. Ele sucede o também empresário Sebastião Vieira Sobrinho, o “Seba”.

Para reforçar a cooperativismo entre a federação e o Governo de Goiás, Daniel relembrou a atuação da Facieg durante a pandemia de covid-19, quando líderes da entidade tiveram assento na mesa de discussões coordenada pelo governador Ronaldo Caiado e onde foram tomadas medidas que impactaram toda a sociedade. A título de ilustração, foi a Facieg a responsável pelo lançamento de um plano de recuperação econômica para as empresas instaladas em Goiás que foram fortemente afetadas no período pandêmico. “Trata-se de uma grande parceira do setor público e que tem muito respeito em todo estado”, acrescentou o vice-governador.

Ainda em discurso, Daniel ressaltou a proximidade com da gestão estadual com a Federação. “A Facieg agiganta-se ano após ano. A atual gestão trabalha de modo eficiente e produtiva para seus associados. E o Márcio vai manter este ritmo. Eu o conheço e sei da sua capacidade de trabalho, da sua liderança, do seu dinamismo e da sua determinação”, elogiou o vice que, na oportunidade representou o governador Ronaldo Caiado.

O novo presidente destacou que a Facieg é uma instituição muito respeitada e que se sente muito honrado com a oportunidade e que espera estar preparado para a nova fase, além de reafirmar a disposição da Facieg em renovar parcerias com o governo estadual, e firmar tantas outras que, segundo ele, “forem importantes para os goianos”. “Não tenho dúvidas de que a parceria que já era grande com o Governo do Estado, agora será ainda mais consolidada”, defendeu.

Também compõem a nova diretoria os vice-presidentes: Leopoldo Alves da ACIAG (Aparecida de Goiânia), Luiz Ledra da ACIA (Anápolis), Eduardo Lobo da ACIRV (Rio Verde) e Airton Arikita da ACAIC (Cristalina).

Demais líderes classistas prestigiaram a posse da nova diretoria da Facieg, como os presidentes da Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), Marcelo Baiocchi; da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner; da Associação Pró-Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás, José Garrote; além dos prefeitos Vilmar Marino (Aparecida) e Vanuza Valadares (Porangatu) e os deputados estaduais Veter Martins e Amilton Filho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui