
O primeiro-cavalheiro de Figuerópolis, no sul do Tocantins, Jonilson Barbosa Costa, esposo da prefeita de cidade, Jakeline Pereira dos Santos, secretário Municipal de Finanças e que também era delegado estadual do MDB, faleceu nesta segunda-feira, 12, no Hospital Regional de Gurupi em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Jonilson tinha 45 anos e além da esposa deixa um filho de 10 anos. Ele havia sido transferido do hospital da cidade, onde estava internado, para o Hospital Regional de Gurupi (HRG), após ter seu quadro agravado pela doença, mas não resistiu. O velório foi realizado na manhã de hoje (13), no Centro Comunitário de Figueirópolis e o cortejo fúnebre aconteceu às 10h30, no cemitério municipal Jardim da Saudade.
Figueirópolis tem uma população estimada de pouco mais de 5 mil habitantes e de acordo com o último boletim epidemiológico desta segunda-feira (12), a cidade teve nesse período do surgimento do novo coronavírus 10 mortes em decorrência da doença, teve 548 casos confirmados, sendo que 530 se recuperaram. Atualmente tem 04 suspeitos e 08 ativos sendo que seis deles estão hospitalizados.
O governador Mauro Carlesse, o prefeito de Talismã, Diogo Borges, atual presidente da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), a prefeita de Gurupi, Josi Nunes, juntamente com seu vice-Gleydson Nato e várias autoridades lamentaram o falecimento precoce do secretário.
NOTA DE PESAR ATM
O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Talismã, Diogo Borges, em nome dos demais prefeitos e das prefeitas, lamenta com profundo pesar o falecimento de Jonilson Barbosa Costa , secretário Municipal de Finanças e esposo da prefeita de Figueirópolis, Jakeline Pereira dos Santos, ocorrida na tarde desta segunda-feira, 12, no Hospital Geral de Gurupi, infelizmente mais uma vítima das complicações da COVID-19.