A Polícia Civil de Uruaçu homologou a prisão em flagrante realizada pela Polícia Rodoviária Federal de indivíduo que aplicou diversos golpes conhecido como “estelionato amoroso” em vítimas de diversos estados da federação.
Ele entrava em contato com as vítimas por meio de redes sociais (instagram, facebook, entre outras), as apuradas até o momento eram idosas ou possuíam algum tipo vulnerabilidade, seja mental ou física, e fazia diversas promessas amorosas.
Ele solicitava que fosse marcado encontro pessoalmente com as vítimas, apresentava diversos documentos para demonstrar sua boa índole, como carteira da OBB (Ordem dos Bacharéis do Brasil), atestados de pastores, par de alianças que utilizava para prometer casamento às vítimas.
No momento em que se encontravam pessoalmente ele solicitava dinheiro para as vítimas e, depois, furtava seus documentos pessoais e cartões de créditos, e tomava rumo ignorado.
A Polícia Rodoviária Federal abordou o homem em um ônibus com destino ao estado do Maranhão com pertences e objetos que havia subtraído da vítima na Cidade de Rezende – RJ, momento em que realizaram a prisão em flagrante do sujeito e o conduziram até a Delegacia de Polícia, local em que fora homologada a prisão e tomado diversos procedimentos legais, estabelecendo contato com a Delegacia de Polícia do Rio de Janeiro e Sobradinho – DF, onde ele havia feito as duas últimas vítimas.
Os prejuízos podem chegar a quase R$200 mil reais, o que será apurado durante as investigações. O sujeito encontra-se preso e à disposição do Poder Judiciário. Ele já havia sido preso anteriormente por fazer vítimas na cidade Baía da Traição, Estado de Paraíba, com o mesmo “modus operandi”.
Fonte: Polícia Civil