Personagens vivos contam história de Porangatu na Semana dos Museus

230

A Prefeitura de Porangatu através da Secretaria de Cultura e Turismo, realizará diversas atividades na Semana Nacional de Museus, que ocorre entre os dias 15 e 21 de maio deste ano. A programação inclui visitas guiadas pelo Centro Histórico da cidade, com performances teatrais, além do “Passeio do Dunga”, um passeio ciclístico que destaca o contexto histórico local.

Durante os dias 16, 17, 18 e 19 de maio, alunos de escolas municipais e estaduais de Porangatu participaram de visitas guiadas pelo Centro Histórico da cidade. Durante o percurso, peças teatrais feitas pelos alunos da Oficina de Teatro do Centro Cultural serão apresentadas com o objetivo de contextualizar a trajetória do município e destacar o valor histórico e cultural de cada prédio e espaço público no núcleo fundamental da cidade.

Já no dia 21 de maio, será realizado o “Passeio do Dunga”, um passeio ciclístico que terá início às 07:30h, no Coreto da Praça do Centro Histórico. Com um percurso de 4 km, o passeio destaca o contexto histórico local, como as primeiras casas construídas, a casa do primeiro prefeito, a primeira igreja e também celebra a Semana Nacional de Museus.

A Semana Nacional de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), que ocorre anualmente em todo o país. O evento tem como objetivo celebrar e valorizar os museus brasileiros, promovendo atividades que estimulem a visitação e o conhecimento da história e cultura local. Em Porangatu, a programação é uma oportunidade única para conhecer melhor a cidade e valorizar a sua história e cultura.

SERVIÇO: SEMANA NACIONAL DO MUSEU

CRONOGRAMA DE VISITAS:

16/05 – Escola Municipal Euzebio Martins (Horário 07:30h e 13:30h)

17/05 – Escola Municipal Maurício Reis ( Horário 07:30h e 13:30h)

18/05 – Escola Municipal Maria José Gonçalves ( Horário 07:30h e 13:30h)

19/05 – Colégio Estadual Presidente Kennedy ( Horário 07:30h e 13:30h)

Fonte: Secom

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui