Polícia Civil desarticula associação criminosa no norte goiano

Diligências ainda estão em andamento para localizar e prender o investigado por ser o mentor da associação criminosa, o qual fugiu à ação policial.

1069

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio das delegacias de Mara Rosa e Uruaçu, no norte goiano, deflagrou a Operação Gradeamento, desarticulando uma associação criminosa voltada ao tráfico de drogas.

Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão (duas preventivas e seis temporárias) e dez mandados de busca e apreensão, que resultaram na apreensão de drogas, munições, dinheiro e aparelhos celulares.

No curso das investigações, apontou-se que os supostos autores negociavam e transportavam drogas como crack, maconha e cocaína do município de Uruaçu para Mara Rosa, onde as substâncias eram redistribuídas.

Apurou-se que os supostos autores contavam com um transportador que se valia da atividade de taxista para esconder as substâncias ilícitas da fiscalização rodoviária.

A operação constitui uma fase das investigações iniciadas em 17 de junho de 2021, que foram conduzidas pela equipe da Polícia Civil de Mara Rosa, no curso da Operação Narco Brasil, que visava ao combate ao tráfico ilícito de substâncias entorpecentes em todo o território nacional.

Através das delações prestadas e das quebras de sigilo, evidenciou-se a trama criminosa.

Diligências ainda estão em andamento para localizar e prender o investigado por ser o mentor da associação criminosa, o qual fugiu à ação policial. Somadas, as penas máximas dos crimes apurados chegam a vinte e cinco anos de reclusão.

A imagem do investigado está sendo divulgada para fins de localização para cumprimento de mandado de prisão, conforme despacho da autoridade policial no inquérito em consonância com a Lei n. 13.869/2019 e da Portaria n. 547/2021-DGPC.

Após as providências de estilo, o procedimento será encaminhado ao Poder Judiciário.

Fonte: Polícia Civil

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui