Polícia prende um dos maiores estelionatários do Norte Goiano

O autuado é suspeito de praticar diversos crimes de estelionato em vários municípios do norte goiano e também em outros Estados da Federação, como Maranhão e Tocantins.

2096
Delegado Fernando Martins fala sobre a Operação Lucro Fácil, Cadeia à Vista.

Paulo Roberto Dias Mendes, 28 anos, foi preso na manhã de hoje, quinta-feira (29), em Campinorte, norte de Goiás, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva e busca e apreensão em seu desfavor. Ele é apontado como um dos maiores estelionatários do Norte Goiano.

A operação que culminou na prisão de Paulo Roberto foi denominada: Lucro Fácil, Cadeia a Vista foi realizada por meio da equipe de investigadores da 18ª Delegacia de Polícia Civil de Uruaçu em conjunto com a de Campinorte.

De acordo com o delegado municipal de Uruaçu, Fernando Martins, as investigações apontaram que o estelionatário agia comprando diversas mercadorias no comércio de cidades da região norte e apresentava aos comerciantes falsos comprovantes de pagamentos, obtendo vantagem ilícita.

O golpista possui em andamento mais de vinte Boletins de Ocorrência (B.O) de estelionato em seu desfavor, cinco Inquéritos Policiais: Dois em Campinorte e três em Uruaçu, três ações penais em andamentos (Mara Rosa, Campinorte e Porangatu), uma ação penal no Estado do Maranhão e uma no Estado de Tocantins.

Em sua rede social, Paulo Roberto ostentava imagens de festas, viagens, passeios com jet sky e mensagens agradecendo a Deus pelas conquistas.

Em sua rede social, Paulo Roberto ostentava viagens, passeios e festas.

Todos procedimentos, Inquéritos e ações penais em curso são pela prática do crime de estelionato (art. 171 do Código Penal). Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, foi cumprido também mandado de busca e apreensão, em que foram aprendidos objetos relacionados aos crimes, como aparelhos de celular, pendrives e documentos vinculados a prática criminosa.

Divulgação da Imagem

A divulgação da imagem e identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei n. 13.869/2019, Portaria n. 02/2020 – PC e Despacho do Delegado de Polícia responsável pela investigação, especialmente porque o autuado é suspeito de praticar diversos crimes de estelionato em vários municípios do norte do Estado de Goiás e também em outros Estados da Federação, como Maranhão e Tocantins, sendo que a divulgação da sua imagem auxiliará as vítimas ainda desconhecidas a comparecer a delegacia de polícia, realizar o reconhecimento e prestarem esclarecimentos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui