Porangatu recebe Prêmio Transparência Pública categoria Ouro do Tribunal de Contas dos Municípios

243
A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, com o presidente da Câmara, Cleoci Rodrigues e os vereadores, Durão e Edmilson. Fotos: Victor César

A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, recebeu o Selo Ouro de Transparência concedido pelo 13º Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO). Apenas 27 municípios, entre as 248 cidades do Estado de Goiás, receberam este selo.

A entrega do Prêmio Transparência Pública aconteceu nesta segunda-feira (14), no Teatro Rio Vermelho, no Centro de Convenções de Goiânia durante o 13º Encontro Regional do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCMGO).

O reconhecimento foi recebido com muita alegria pela prefeita que destacou que essa transparência demonstra a seriedade e comprometimento da Gestão Novos Tempos com os recursos públicos, legislação e participação popular.

Quem também esteve presente ao encontro foram os vereadores Durão e Edmilson Andrade, além do presidente da Câmara de Vereadores de Porangatu, Cleoci Rodrigues que destacou que a Gestão Novos Tempos vem realizando um trabalho de qualidade e de grande transparência.

“Esse selo entregue a prefeita, é mais que merecido, pois mostra o grande trabalho que sua gestão vem realizando em busca de melhorias para o nosso município e sempre podendo contar com o apoio da Câmara, afirmou Cleoci”.

O TCM tem entre suas atribuições verificar o nível de Transparência das cidades através do cumprimento da disponibilização de informações no Portal da Transparência, e em 2022, a Prefeitura de Porangatu cumpriu a maioria das exigências e por isso foi reconhecida. A avaliação anual realizada pelo TCM-GO contempla os municípios que atendem a pelo menos 75% dos critérios de transparência, tornando a conquista de Anápolis ainda mais notável.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui