O trabalho preventivo em abordagens de rotina por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no norte de Goiás (Porangatu e Uruaçu) tem evitado diversos crimes, entre eles os fiscais. Uma dessas ações aconteceu na manhã de hoje, quarta-feira (12), na unidade operacional da PRF, na BR-153, em Porangatu.
Durante abordagem a um ônibus de turismo, a equipe apreendeu cerca de R$ 70 mil em mercadorias transportadas sem nota fiscal, sendo 50 mil reais em celulares 20 mil mil em impressoras. Os 49 aparelhos celulares e 49 impressoras foram encomendadas no Maranhão e estavam no bagageiro de um ônibus de turismo.
O ônibus havia saído de São Paulo e seguia em direção a São Luiz do Maranhão. Durante a vistoria nas bagagens, os policiais encontraram no bagageiro alguns volumes que levantaram suspeitas, cujo proprietário não constava na lista de passageiros.
As mercadorias foram adquiridas na região do Braz, na capital paulista. O homem que realizou a encomenda foi qualificado, as mercadorias foram lacradas e enviadas para a Receita Federal.