Raylane é empossada a primeira mulher presidente da Aciap

Raylane Guimarães foi eleita no dia 15 de março para gerir a Aciap no biênio 2021/2023, com a chapa única “Aciap Juntos Por Todos”.

489
Confira a transmissão da primeira cerimônia de posse online da Aciap.

O dia 16 de abril (sexta-feira) de 2021 ficará marcado na história da Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Porangatu, a Aciap, como a data que registrou a posse da primeira mulher a presidir a entidade em seus 50 anos de fundação.

Trata-se da empresária e contadora, Raylane Guimarães, eleita no dia 15 de março para gerir a Aciap no biênio 2021/2023, com a chapa única “Aciap Juntos Por Todos”. A indicação de chapa única também faz parte da história da entidade desde sua fundação.

Também na mesma data aconteceu a primeira cerimônia de posse virtual da instituição em virtude do combate a pandemia do novo coronavírus. A transição de cargo realizada no auditório da instituição foi transmitida pelo canal do Youtube da Aciap e contou com número restrito de pessoas.

O ex-presidente da Aciap por dois mandatos e vice-presidente da Federação das Associações Comerciais, Industriais, Empresariais e Agropecuárias do Estado de Goiás – Facieg, o advogado Márcio Luís, fez a leitura do Termo de Posse, tornando Raylane de fato e direito presidente da Aciap, após sua assinatura no documento.

E em seu discurso, Márcio ressaltou que a nova presidente já chegou promovendo a tecnologia com a primeira posse virtual e fez referência a importância da parceria com a Prefeitura de Porangatu, através da presença da prefeita Vanuza Valadares, destacou o trabalho do ex-presidente Fernando Pessoa, principalmente por saber conduzir sua gestão diante do desafio da pandemia e reafirmou que a Facieg é uma parceira da Aciap.

Raylane, a primeira mulher a presidir a Aciap, com o ex-presidente da entidade, Fernando Pessoa. Fotos: Pedro Gomes/Portal Impacto Goiás.

O presidente da Facieg, Sebastião Ferreira Sobrinho (Seba), fez um pronunciamento através de vídeo parabenizando Fernando Pessoa e desejando sucesso a nova diretoria. O ex-presidente, Fernando Pessoa prestou contas de sua gestão e agradeceu a todos que foram parceiros nas realizações das ações junto a diretoria, associados e colaboradores, destacando a competência de Raylane para conduzir a nova gestão.

A prefeita Vanuza Valadares parabenizou Fernando pela forma com que conduziu a Aciap, fazendo referência a todos os presidentes desde 1974 e ressaltou a importância da mulher ocupar seu espaço nas instituições, desejando sucesso à Raylane. Vanuza também é a primeira mulher eleita prefeita em Porangatu.

Raylane agradeceu o apoio e votação expressiva e afirmou que pretende conduzir a gestão de maneira participativa. Ela destacou que a capacidade das pessoas independe de gênero, mas ressaltou a importância da mulher ter sua participação mais valorizada frente às instituições, entidades e órgãos públicos.

Também discursaram o primeiro vice-presidente da Aciap, Odeir José de Borba e a diretora Joyce Ramos. A cerimônia também contou com homenagens como presentes e o vídeo de despedida para o ex-presidente Fernando Pessoa, presente de boas vindas para Raylane Guimarães e de agradecimento a Thalita Freitas Oliveira, esposa de Fernando.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui