Secretário de administração morre de Covid19

O secretário, o prefeito e outros servidores foram diagnosticados com o vírus na semana passada quando a prefeitura foi interditada.

1901

Faleceu na madrugada de hoje, terça-feira (16), aos 37 anos, no Hospital Santa Maria em Goiânia, o secretário de Administração e Planejamento de Alto Horizonte, Wanderson Pereira de Souza, vítima da Covid-19.

Wanderson foi vereador por dois mandatos e também esteve a frente da secretária municipal de Agricultura por quatro anos. O prefeito e outros servidores estão internados e alguns se recuperam em casa.

Wanderson, o prefeito Luiz Borges, a primeira-dama, Rosania Machado, e outros secretários testaram positivo no início da semana passada quando a sede da Prefeitura de Alto Horizonte foi fechada ao público, por tempo indeterminado para passar por processo de sanitização. Os serviços essenciais são desenvolvidos de forma remota ou interna.

Assim que foi diagnosticado, o prefeito gravou um vídeo reforçando o pedido à população para contribuir no combate ao Coronavírus. “Eu quero pedir para que você tome todo cuidado possível. A gente tem vivido uma situação desconfortável, às vezes, falta de ar e muita dor no corpo, mas vamos prevenir, não vamos brincar com essa doença”, pontuou.

Borges também decretou medidas de isolamento social e funcionamento do comércio na zona urbana e rural de Alto Horizonte com validade de 30 dias.

A secretária de Comunicação, Gracy Marçal, que também contraiu o vírus e está em isolamento busca forças para se recuperar e atender na medida do possível as demandas necessárias. Wanderson também era seu compadre. “É uma agonia muito grande! Uma pessoa muito amada e tinha a minha idade”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui