O deputado estadual Júlio Pina (SOLIDARIEDADE) recebeu dezenas de cantores sertanejos e representantes do meio artístico e cultural para apresentar o requerimento aprovado pelo plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) que solicita a criação de um Memorial Goiano da Música Sertaneja. O projeto, que recebeu apoio de todos os artistas presentes, será apresentado ao governador Ronaldo Caiado. De acordo com a justificativa da proposta, a criação do Memorial garantirá um espaço para que os artistas do gênero possam apresentar seus trabalhos.
Júlio Pina destacou que o Memorial Goiano da Música Sertaneja será um importante instrumento de valorização da nossa história e da nossa cultura. “A manhã desta terça-feira foi muito emblemática. É motivo de muita alegria saber que um projeto tão importante para Goiás, que é referência em todo Brasil na música sertaneja, tenha seu pontapé inicial abraçado e apoiado por tantas duplas sertanejas e personalidades do meio artístico”, disse o parlamentar. Ele justificou a importância da construção do memorial em razão da relevância nacional que Goiás tem no cenário da música sertaneja.
O humorista Pedro Manso, conhecido em todo o Brasil e que já atuou em vários humorísticos da televisão aberta, foi um dos artistas que estiveram presentes na reunião para incentivar o projeto do deputado estadual. Ele ressaltou a importância do apoio aos artistas goianos. “Cada dia que passa eu me apaixono mais por Goiânia, por Goiás, e parabéns deputado Julio Pina por essa iniciativa tão importante para os nossos cantores que realmente precisam, que já são respeitados, mas que precisam ser ainda mais reconhecidos não só aqui em Goiás, mas em todo o Brasil”, pontuou o humorista.
O cantor Monteiro, da dupla sertaneja Matão e Monteiro, enalteceu a iniciativa. “A música sertaneja é a música das grandes massas do Brasil e Goiás hoje é o celeiro e o berço sertanejo. A dupla Matão e Monteiro fica muito honrada com o convite do deputado Júlio Pina que está aqui levantando essa bandeira”, elogiou.
André, cantor sertanejo que faz dupla com o irmão Andrade, também prestigiou a apresentação do projeto aos artistas. “É um projeto que veio em uma hora muito importante, por isso queremos agradecer ao deputado Júlio Pina por essa iniciativa que está dando essa oportunidade não só para aqueles que já começaram na música, mas também para aqueles que estão chegando”, comentou.