Três armas e droga apreendidas pela PRF Norte em 24 horas

Um revólver estava escondido em meio a fraldas, na mochila de uma criança. Outa com um comerciante e outra arma com um médico de Porangatu. A droga estava em um ônibus.

306
No total foram três armas e droga apreendidas em 24 horas de serviço da PRF da região norte de Goiás.

Em um intervalo de sete horas, a PRF apreendeu duas armas de fogo na BR 153, em Uruaçu, na região norte do estado de Goiás. Os flagrantes aconteceram no final da tarde de ontem (17) e início da madrugada desta quinta (18).

Por volta das 18h, policiais rodoviários federais fiscalizando na unidade operacional em Uruaçu, pararam uma caminhonete no km 194, sendo portada ilegalmente por um comerciante do município de Vila Rica (MT).

Enquanto realizavam buscas no veículo Triton Sport de cor branca com o objetivo de coibir ilícitos, os policiais encontraram no porta-luvas uma pistola calibre .380 CZ importada, de fabricação tcheca, com 18 munições. Após realizar análise da documentação apresentada, os policiais identificaram que o infrator possuía apenas o certificado de registro da arma, vencido desde outubro de 2019.

Arma em meio a fraldas descartáveis

Homem escondia arma no meio das fraldas. Foto: PRF

Na primeira hora de hoje (18), os policiais pararam um ônibus que seguia de Goiânia para Imperatriz (MA). Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, foi identificado um passageiro com passagem por vários crimes como furto e receptação.

O homem, 27 anos, que já havia sido preso, viajava com sua mulher e o filho de dois anos e, para a surpresa dos policiais, a arma foi encontrada na mochila da criança escondida entre as fraldas. O revólver de calibre .32 estava embalado dentro da mochila e no bolso da calça do rapaz, os policiais ainda apreenderam seis munições do mesmo calibre.

Médico de Porangatu também teve arma apreendida. Foto: PRF

Médico de Porangatu

Já a terceira arma foi apreendida durante comando de fiscalização da PRF também em Uruaçu em abordagem a uma L-200 foi constatado que cidadão de 55 anos (médico e pecuarista) portava uma PT 380 Taurus com 37 munições, sendo que a referida arma possuía registro/ Sinarm, mas o abordado não possuía porte de arma ou se enquadrava como atirador desportivo.

Drogas em Porangatu

Ainda na região norte de Goiás, os policiais rodoviários pararam um ônibus que havia saído de Rio do Sul (SC) com destino a Pinheiro (MA). Ao adentrar no veículo, a equipe procedeu entrevista com os passageiros, quando foi avistado uma mochila Xadrez de cor predominante roxo, da marca Ecko Unltd no bagageiro superior a poltrona 36.

Não foi identificado quem transportava a droga na mochila. Fotos: PRF

Ao questionar os passageiros quem seria o proprietário, ninguém no ônibus manifestou-se, o que gerou fundada suspeita sobre tal bagagem. Ao fazer a busca na referida mochila foram encontrados um saco de plástico transparente e um pino com um pó branco de uma substância análoga a Cloridrato de Cocaína, pesando 400 gramas.

Contudo dentro da mochila só havia um cachecol e um blusa feminina, não havia nada que poderia identificar seu proprietário. O ônibus não possuía sistema de câmeras e o motorista e o guia de viagem não souberam dizer de quem seria a bagagem.

Diante dos fatos foi constatado o crime de tráfico de drogas, tipificado no art. 33 da lei 11.343/06 (Lei de Drogas), e o saco com a supracitada substância foi apreendido e encaminhado para delegacia de policia civil da cidade de Porangatu (GO). 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui