Vanuza é eleita primeira mulher a presidir a Amunorte

A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (Podemos), primeira mulher eleita ao cargo na cidade, também foi eleita na manhã de hoje (10), a primeira a presidir a Amunorte – Associação dos municípios do Norte para o biênio 2021/2022.

306
Prefeitos da região, presidentes da Aciap, vereadores, assessores, secretários eo vice-prefeito, acompanharam a assembleia que elegeu Vanuza a primeira mulher a presidir a Amunorte. Foto: Secom

A prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares (Podemos), primeira mulher eleita ao cargo na cidade, também foi eleita na manhã de hoje (10), a primeira a presidir a Amunorte – Associação dos municípios do Norte para o biênio 2021/2022.

A assembleia ordinária limitou o número de participantes e seguiu todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e aconteceu no Centro Cultural de Porangatu, sendo a chapa única definida por unanimidade anteriormente. O prefeito de Novo Planalto, Eudes Araújo é o vice-presidente.

Também compõem a diretoria: O prefeito de Santa Tereza de Goiás, Edson Palmeiras, segundo vice-presidente, o prefeito de Bonópolis, Deocleciano Lira, primeiro suplente, o prefeito de Mutunópolis, Luiz Martins, segundo suplente, a prefeita de Montividiu do Norte, Cirinha Paiva, primeira-tesoureira, o prefeito de Formoso, Halisson Macedo, segundo tesoureiro.

Em seu discurso, Vanuza falou da eminente onda de desenvolvimento que acontecerá na região com a ativação da indústria de biodiesel Olfar, a duplicação da BR-153, a ponte do Rio Araguaia em São Miguel e o funcionamento da Ferrovia Norte Sul (FNS) e ressaltou a importância da união das lideranças políticas, empresariado e sociedade civil organizada, bem como do Projeto Líder do Sebrae, na busca de soluções para problemas e atendimento às demandas regionais.

“No Líder nós tivemos a experiência de conviver e pensarmos formas de desenvolver os potenciais de cada cidade e da região. Precisamos avançar e não podemos parar por causa da pandemia, mas sim nos adaptarmos a todos os cuidados porque infelizmente muitos partiram e queremos ficar para construirmos melhorias para nossa região”, pontuou Vanuza.

O prefeito de Bonópolis Deocleciano Lira argumentou que a Amunorte será muito bem presidida por Vanuza, destacou a importância dos municípios unirem forças, parabenizou o governador Ronaldo Caiado, agradeceu o senador Luiz do Carmo pelo recurso para duas pontes, citou a queda de arrecadação e algumas das dificuldades enfrentadas neste início de mandato.

Já a prefeita de Montividiu do Norte, Cirinha solicitou ao assessor do senador Luiz Carmo, Givago Valadares, parceria com o mesmo e se colocou totalmente a disposição de Vanuza para qualquer ação no intuito de conseguir alcançar o potencial de desenvolvimento da região norte.

O vice-prefeito de Porangatu, capitão Pires (PSL), usou como exemplo a ser seguido a região de Rio Verde que com união conseguiram que o progresso se estabelecesse e reforçou as oportunidades de desenvolvimento que se desenham para o Norte Goiano, reforçando a necessidade de dar atenção a estrutura de transporte.

Ao final da assembleia, Vanuza apresentou ambulância que auxiliará o transporte dos pacientes de Covid19. Foto: Pedro Gomes/Portal Impacto

O presidente da Aciap Mais, Fernando Pessoa, citou a importância organizacional das entidades promovendo o fortalecimento na busca de melhorias e apresentou a presidente eleita da Aciap, Raylane Guimarães, também a primeira mulher a presidir a associação. Também estiveram presentes o vereador Cleoci do Salão, Fusquinha da Saúde, Edmilson Andrade e secretários.

Ambulância casos Covid19

Ao final da assembleia, a prefeita Vanuza Valadares, apresentou uma ambulância que prestará assistência no transporte aos pacientes com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 s para exames de imagem, realocação em novo setor ou transferência desafogando o Samu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui