Vanuza Valadares inaugura Complexo Central de Turismo, Lazer e Gastronomia

O novo cartão postal de Porangatu é um símbolo do desenvolvimento da cidade que vem se transformando, cada vez mais moderna e próspera em todas as áreas.

954

A refeita de Porangatu, Vanuza Valadares realizou a inauguração de várias obras que compõem o Complexo Central de Turismo, Lazer e Gastronomia da orla da Lagoa Grande do município. O evento aconteceu na última sexta-feira, dia 22 de março.

A programação começou com culto ecumênico na inauguração da revitalização da Praça da Bíblia ao lado do Centro Cultural. Em seguida, na rotatória, foi inaugurado a reconstrução da pavimentação asfáltica das ruas 08, 14 e da Avenida Pedro Pereira Cunha.

De lá, as autoridades, lideranças e populares seguiram para o descerramento de outra placa de inauguração, a da revitalização do calçamento e paisagismo da orla da lagoa e pavimentação asfáltica da Avenida Belém-Brasília, juntamente com o importante projeto de biorremediação das águas da Lagoa Alexandrino Cândido Gomes, contribuindo para a preservação ambiental da cidade.

A série de inaugurações foi finalizada com o descerramento da placa de inauguração da revitalização da Praça Ângelo Rosa de Moura, incluindo a fonte luminosa – um verdadeiro show a parte que mobilizou várias crianças a se refrescar, além do lançamento do programa Conecta Porangatu da Secretaria de Comunicação que disponibiliza internet gratuita aos moradores e turistas.

Lançamento do Conecta Porangatu, da Secretaria de Comunicação e inauguração da revitalização da Praça Ângelo Rosa de Moura.

CARTÃO POSTAL MODERNO

A fonte luminosa é uma obra moderna e inédita na região com inspiração nas cidades turísticas da Europa possui jatos embutidos no calçamento da praça, permitindo que as pessoas se refresquem nos dias de calor, já que a água é potável. As luzes coloridas são um charme a parte.

“Todas essas obras, incluindo a fonte Iluminada é um símbolo do desenvolvimento de Porangatu, que vem se transformando em uma cidade moderna e próspera em todas as áreas. Todas estas obras, com um investimento total superior a cinco milhões de reais foram realizadas por meio de emendas parlamentares dos deputados federais Professor Alcides e José Nelto, juntamente com o ex-senador da república Luiz do Carmo, contando também com recursos do município, explicou a prefeita, Vanuza Valadares.

Na oportunidade também foram entregues 200 vale-gás e apresentações culturais da Banda Maestro Silvio de Brito, grupo de percussão e dos cantores Júnior Góis e Deh Moreno.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui