Uma idosa, de 65 anos, moradora de Bonópolis e que usava um balão de oxigênio para respirar, morreu após tentar acender um cigarro com a mangueira do aparelho ainda na boca.
O caso aconteceu nesta segunda-feira (06). O equipamento pegou fogo e ela teve queimaduras na boca, garganta, face, peito e mão.
A idosa chegou a ser foi socorrida pela filha e em seguida foi levada por uma ambulância para São Miguel do Araguaia.
Após receber os primeiros socorros, foi transferida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.
Com a piora em seu quadro, ela sofreu uma Parada Cardiorrespiratória (PCR), com obstrução das vias aéreas. A princípio ocaso foi registrado como morte acidental por queimaduras. Familiares da idosa chegaram a questionar demora no atendimento em Bonópolis. Um laudo cadavérico foi solicitado e poderá ser investigado pela Polícia Civil.
Em maio de 2024, o idoso Jurandir Vaz Costa, de 68 anos, morreu após acender um cigarro e o cilindro de oxigênio que ele usava estourar, em Caldas Novas.
Segundo a família, ele tinha enfisema pulmonar e dificuldade para respirar.
Conforme o registro de ocorrência, ele usava um balão de oxigênio no quarto de casa. Após a explosão, ele teve queimaduras na face.