Pedra cai e mata funcionário de mineradora

A morte foi registrada como acidental e foi encaminhada a Polícia Civil. A Anglo Gold emitiu nota de pesar e se colocou a disposição da família e da apuração dos fatos.

883

Um trabalhador morreu após ser atingido por uma pedra na mineradora Serra Grande da AngloGold Ashanti onde trabalhava em Crixás, no norte de Goiás, no inicio da tarde desta terça-feira (16). Ele deixa esposa, dois filhos adolescentes e um recém nascido.

A vítima é Carlos Machado Barbosa que trabalhava há 15 anos no local. Atualmente ele exercia a função de blaster, que é o funcionário responsável pelo planejamento de desmanche de rochas com o uso de explosivo em minas e pedreiras.

O caso foi registrado como morte acidental, mas foi encaminhado para a Polícia Civil. Em nota, a empresa lamentou a morte do funcionário e informou que está prestando assistência à família e contribuindo para apurar o que aconteceu.

Segue a nota da empresa:

“Lamentamos informar que, hoje, dia 16 de fevereiro de 2021, por volta das 13h, na Unidade Serra Grande, em Crixás (GO), ocorreu um acidente com nosso colega Carlos Machado Barbosa, que, infelizmente, veio a falecer.

A AngloGold Ashanti lamenta o ocorrido e direciona todos os esforços para oferecer suporte e assistência aos seus familiares, assim como na investigação das causas do acidente.

Carlos Machado Barbosa era blaster e trabalhava na empresa há 15 anos.

Acima de tudo, nossos sinceros sentimentos à família, aos amigos e aos colegas do Carlos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui