Prefeitura de Uruaçu realiza encontro com a Imprensa para fortalecer e ampliar a transparência

230

A Prefeitura de Uruaçu, por meio da Secretaria de Comunicação, promoveu na manhã desta terça-feira (01), um importante encontro com os veículos de imprensa local e regional. O evento teve como principal objetivo estreitar o relacionamento com os jornalistas e ampliar a transparência das ações do governo municipal, um passo crucial para melhorar a comunicação com a população e assegurar que as informações sobre a administração cheguem de forma clara e objetiva.

Na oportunidade, o prefeito Machadinho e a primeira-dama, Márcia Pedrosa, secretária de Assistência Social, falaram dos desafios e superações deste início de gestão. O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Diogo Carvalho, e outros vereadores também participaram do evento.

Entre os principais avanços apresentados pela Comunicação, o secretário Edmilsom Almeida, destacou a criação de novas redes sociais e o crescimento de mais de 300% no número de seguidores e um impressionante salto de 50 mil para 1,5 milhão de visualizações no Instagram nos últimos 30 dias.

Representantes de TVs com vereadores, prefeito Machadinho e primeira-dama, Márcia.

Além disso, foi citado o lançamento do novo portal da Prefeitura que juntos visam modernizar a comunicação e tornar as ações do Executivo municipal mais acessíveis. Segundo a equipe da Secretaria de Comunicação, as novas plataformas digitais foram pensadas para garantir que os cidadãos tenham acesso a informações atualizadas e de fácil compreensão sobre a gestão pública.

O novo portal da Prefeitura de Uruaçu é uma ferramenta estratégica para assegurar maior transparência nas ações do governo. Em 2024, o portal da gestão anterior obteve uma nota insatisfatória de transparência, o que gerou críticas e alertas sobre a necessidade de melhorias. Com o lançamento do novo site, a administração municipal corrigiu as falhas anteriores e oferecer à população um canal de comunicação mais eficiente e transparente.

A expectativa é que, com as novas implementações, a Prefeitura consiga não apenas atender às exigências legais, mas também proporcionar um ambiente digital mais dinâmico, interativo e de fácil navegação para todos os cidadãos. Almeida também falou da implantação do Gabinete Digital do Prefeito e da plataforma exclusiva para atendimento da população via WhatsApp em que o cidadão enviará suas demandas diretamente às secretarias municipais, garantindo protocolo, acompanhamento e prazo determinado para a execução dos serviços, com retorno do atendimento.

Euclides Oliveira do Portal Excelência Notícias e Túlio Menezes da TV CG: Parceria com a TV e Portal SR Notícias, jornalista Sheilismar Ribeiro

O evento também destacou a importância de uma comunicação mais próxima e eficiente entre o governo municipal e a imprensa, reconhecendo o papel fundamental dos jornalistas na disseminação de informações e no acompanhamento das ações do poder público e combate a Fake News.

Ao final da reunião, a equipe da Secretaria de Comunicação convidou os jornalistas presentes a visitarem o novo portal da Prefeitura e conhecerem as novidades implementadas, além de reforçar que o canal de comunicação estará sempre aberto para críticas, sugestões e esclarecimentos.

Com a implementação dessas novas estratégias de comunicação, a Prefeitura de Uruaçu dá mais um passo importante para garantir a transparência e a prestação de contas à população, atendendo às expectativas dos cidadãos e se colocando à disposição da imprensa para manter um fluxo constante de informações sobre as ações do governo municipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui