Abertas inscrições para casas a custo zero em Novo Planalto

160

A Prefeitura de Novo Planalto através da Secretaria de Ação Social realizou nesta terça-feira (22), reunião de orientação para esclarecer detalhes sobre as inscrições do programa “Pra Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero”.

Durante a reunião foram abordados os critérios de elegibilidade, o processo de inscrição e os documentos necessários para participar. Entre requisitos para candidatura estão: renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel e cadastro atualizado no CadÚnico

A reunião aconteceu após o Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), publicar novo editail da modalidade. As inscrições seguem até 19 de novembro.

O prefeito de Novo Planalto destaca que a política habitacional goiana é hoje referência para o Brasil, sendo parte fundamental do trabalho do Governo de Goiás no combate à pobreza. “Goiás é o único Estado em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso à sua casa própria sem ter que pagar nada”.

Entre os critérios básicos para se candidatar a uma casa a custo zero, estão renda familiar de até um salário mínimo, não possuir imóvel, ter vínculo mínimo de três anos (ou mais anos, dependendo do edital) com o município, além de ter o CadÚnico federal atualizado. Todos os detalhes estão nos editais publicados no site goias.go.br/agehab, seção Casas a Custo Zero.

O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, salienta que a meta estabelecida pelo governador Ronaldo Caiado é que 10 mil famílias recebam moradias totalmente de graça até o final de 2026. “Com a entrega de cerca de 3 mil unidades até agora e a intensificação das parcerias e obras, estamos avançando a passos largos para alcançar esse objetivo”, afirma Baldy.

As moradias são construídas com recursos do Fundo de Proteção Social (Protege), do Governo de Goiás. O Programa faz parte do Goiás Social, coordenado pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS). A execução das obras é feita em parceria com as prefeituras de cada município e as construtoras credenciadas.

“É esse esforço coletivo que nos faz comemorar os bons resultados que elevaram a política habitacional de Goiás à posição de destaque no Brasil, através do nosso governador Ronaldo Caiado, nosso vice Daniel Vilela, a primeira-dama Gracinha Caiado e as secretarias estaduais responsáveis”, finalizou o prefeito de Novo Planalto, Eudes Araújo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui